O Atlético venceu o Bolívar por 1 a 0 nesta quarta-feira (24/9) e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana. O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. Aos 30 minutos da etapa final, quando a partida se encaminhava para os pênaltis, Sampaoli surpreendeu ao sacar Hulk, principal jogador da equipe, para a entrada de Biel. A substituição gerou espanto na torcida, mas, em coletiva após o jogo, o treinador explicou a decisão.
“Eu sempre imagino ganhar nos 90 minutos. Não pensei em nenhum momento nos pênaltis. Coloquei dois jogadores que estavam frescos, com energia e velocidade. Apostei nisso”, afirmou.
Em outro momento, Sampaoli elogiou a entrada de Biel, mas destacou que espera recuperar as boas atuações de Hulk.
“Cada jogo é diferente. Estou contente com o Biel, porque entrou muito bem. Temos que recuperar, como comissão técnica, o rendimento do Hulk, para que seus gols nos ajudem. Necessitamos de todos.”
Além de Hulk, Sampaoli promoveu outras mudanças ofensivas no segundo tempo: Guilherme Arana saiu para a entrada de Caio Paulista, e Reinier deu lugar a Rony. Para o treinador, as alterações foram determinantes para a melhora do Atlético.
“Acho que o segundo tempo teve uma evolução, mas ainda precisamos melhorar muito mais. O importante hoje foi ganhar. Não sei quanto tempo faz que o Atlético não vencia na Arena. Hoje, conseguimos um triunfo muito importante, que nos deixa a três jogos de um título.”
O Atlético agora aguarda o vencedor do confronto entre Once Caldas e Independiente del Valle para conhecer o adversário nas semifinais. As partidas estão previstas para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro, em datas e horários a serem confirmados pela Conmebol.