Com a chegada de Mateo Cassierra ao Atlético, as relações entre Minas Gerais e a Rússia vêm se “estreitando” no mundo do futebol. O novo reforço atleticano estava no Zenit, da Rússia, desde 2022.
O Galo já tem como um de seus maiores ídolos o atacante Hulk, que também construiu uma vasta história no clube russo. Para completar o “intercâmbio” entre o time mineiro e o Zenit, Gerson, que também atuava por lá, foi contratado pelo Cruzeiro, maior rival do Atlético, como principal reforço para a temporada.
Durante sua apresentação oficial, nesta quinta-feira (29/1), Cassierra demonstrou muito respeito pelos dois jogadores, principalmente por Hulk. O atacante considerou o camisa 7 do Galo como “uma lenda” e afirmou que o “super-herói” atleticano era “amado por todos” na Rússia.
“Hulk é uma lenda. Não só no Galo, mas também no Zenit. Quando eu estava lá, todo mundo o amava. Para mim, é muito importante conviver com ele. Quero ajudar a equipe a vencer jogos, a conquistar títulos. Ele é um craque. Quero aprender muitas coisas com ele em cada jogo. Ainda não falei muito com ele, mas é uma boa pessoa, um ídolo. Quero chegar aqui para fazer o meu caminho.”
Em relação a Gerson, o elogio de Cassierra foi mais contido, mas o novo reforço do Galo não deixou de destacar as qualidades do destaque do Cruzeiro.
“Com relação a ele, é uma boa pessoa. Não convivi muito tempo com ele, porque ficou apenas seis meses, mas é um grande jogador, só posso falar isso.”
Pelo Zenit, Cassierra entrou em campo 127 vezes, marcando 48 gols e distribuindo 23 assistências. Ao todo, o atacante já disputou 371 partidas por diferentes clubes, com 129 gols marcados ao longo da carreira e 48 assistências.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
