Agora no Fluminense, Guilherme Arana manifestou apoio à possível chegada de Hulk ao clube após o “quase acerto” nas últimas semanas. Em entrevista à ge TV, após a derrota para o Boavista, no sábado (17/1), pelo Campeonato Carioca, o camisa 13 destacou a amizade com o atacante e afirmou torcer para que a negociação avance.
“Fiquei triste porque a negociação não deu certo para ele estar aqui, mas quem sabe no próximo ano. No meio do ano, ele já pode assinar um pré-contrato, então fica a dica. Se quiser vestir a camisa do Fluminense, será muito bem recebido”, afirmou o lateral.
Na sexta-feira (16/1), o presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, declarou em entrevista coletiva que as negociações pela contratação de Hulk estão encerradas. Segundo o mandatário, o Atlético fez três exigências para liberar o atacante, das quais duas foram aceitas. A única pendência foi a cessão de percentual de três jogadores das categorias de base tricolores. Apesar disso, Montenegro afirmou que o clube pode retomar as tratativas caso o Galo abra mão da última condição exigida.
O relacionamento entre Hulk e o Atlético, porém, atravessa um momento delicado. O atacante chegou a solicitar a rescisão unilateral de contrato para defender o Fluminense, alegando desvalorização esportiva no clube mineiro. O Atlético rechaçou a possibilidade e exigiu o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em cerca de R$ 60 milhões.
