Após quatro anos de parceria com a Adidas, o Atlético anunciou oficialmente neste domingo (30/11) que passará a utilizar material esportivo da Nike a partir de 2026. O contrato, de duração plurianual, tornará a empresa a fornecedora exclusiva dos uniformes do clube, incluindo equipes profissionais masculina e feminina, categorias de base e comissão técnica.
Os novos uniformes serão apresentados na estreia do time no Campeonato Mineiro de 2026. Antes disso, de forma pontual, as categorias de base utilizarão peças temporárias da marca na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que não serão comercializadas.
O acordo prevê a produção de toda a linha de jogo, treino, viagem e materiais complementares. Segundo o clube, a parceria faz parte da estratégia de fortalecimento institucional e esportivo.
A chegada da empresa ao Atlético foi marcada por uma campanha publicitária intitulada “Os Maiores Jogam Juntos”. O filme, desenvolvido em parceria com a AKQA, usa um caminhão como elemento central para representar a união entre as duas partes e percorre locais conhecidos de Belo Horizonte, como Praça Sete, Viaduto Santa Tereza, Praça da Liberdade e Praça do Papa. A peça encerra na Arena MRV, onde a mensagem final é revelada.
Com o acordo, a marca passa a fornecer material esportivo a um clube de Minas Gerais pela primeira vez. O Atlético destaca que a parceria deverá refletir em novas coleções e produtos ao longo dos próximos anos.
Adidas se despede do Galo
A Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, despediu-se oficialmente nas redes sociais na última quinta-feira (27/11). A marca publicou um vídeo com os escudos do Atlético utilizados nas camisas ao longo da parceria. Na legenda, escreveu: “A gente fez história, Massa! ObriGalo!”.
Em dezembro de 2021, o Atlético firmou contrato com a Adidas válido até o fim de 2025, mas a empresa só passou a produzir os uniformes do clube em julho de 2022, quando assumiu o lugar da Le Coq Sportif.
