O Atlético segue ativo no mercado para a temporada de 2026 e avançou nas negociações por mais um reforço. Após oficializar a chegada de Renan Lodi e a permanência definitiva de Vitor Hugo, o clube voltou suas atenções para o volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Segundo apuração da 98, o Galo enviou uma proposta de compra ao clube ucraniano, que se comprometeu a responder ainda nesta segunda-feira (5/1). A tendência é de um desfecho positivo para a negociação.
Maycon atuou por empréstimo no Corinthians nas últimas quatro temporadas e foi peça fundamental da equipe comandada por Dorival Júnior em 2025. Titular e capitão, o volante conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no período, com três gols marcados e uma assistência.
O interesse do Atlético ganhou força após as tratativas entre o clube paulista e o Shakhtar travarem nos últimos dias. Havia a expectativa de um acordo rápido, mas a mudança nos moldes da negociação por parte da diretoria corinthiana desagradou os ucranianos e abriu espaço para a entrada do Galo, que assumiu a dianteira nas conversas.
No confronto entre Atlético e Corinthians pelo segundo turno do último Campeonato Brasileiro, em outubro, Maycon marcou o gol da vitória corinthiana com um belo chute de fora da área. O volante é agenciado por Marcelo Vojvonic e é casado com Lyarah Vojvonic, pai e irmã de Lyanco, zagueiro do Galo.
Em abril de 2024, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho direito, com ruptura total do ligamento cruzado anterior, e ficou afastado dos gramados por cerca de dez meses.
