O Atlético deu mais um passo rumo à construção de seu museu, que será instalado na Arena MRV. A Portaria SEFIC/MinC 468/2025, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (4/7), autorizou a captação de R$ 2.739.912,97 via Lei Rouanet — mecanismo de incentivo fiscal à cultura previsto no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).
O valor será destinado à fase de planejamento, com foco em projetos de arquitetura, museografia, acessibilidade, engenharia e levantamentos geográficos. Ainda será necessária uma nova captação para a execução e finalização da obra. A expectativa é de que o orçamento total seja fechado em até duas semanas.
Segundo Emmerson Maurílio, presidente do Centro Atleticano de Memória, o museu terá mais de 2.800 m² e ocupará áreas que vão dos camarotes até a parte inferior do estádio. O espaço contará ainda com uma calçada da fama com marcas de ídolos do clube e itens diversos, que marcaram a história do clube.
O projeto está autorizado a receber doações ou patrocínios com isenção fiscal de até 100%, conforme o Art. 18 da Lei nº 8.313/91, até o dia 31 de dezembro de 2025. A expectativa é que o museu seja inaugurado até o fim de 2026, quando se encerra o mandato do presidente Sérgio Coelho.