Um dos lances que mais chamou atenção no clássico entre Atlético e Cruzeiro, nessa quarta-feira (15/10), ocorreu fora das disputas de bola. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Iván Román, do Galo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro, se envolveram em uma discussão acalorada, que resultou em cartão amarelo para ambos.
Durante o episódio, o camisa 19 da Raposa passou ao lado do chileno e apertou a mão dele que estava protegida por uma bandagem, após fratura. Román se assustou e reagiu empurrando o adversário.
Inicialmente, a Seleção Chilena e o Atlético informaram que Román havia fraturado a mão esquerda. No entanto, torcedores notaram que o aperto ocorreu na mão direita do jogador, que contava com a proteção. Por conta da confusão sobre qual mão o chileno machucou, muita gente acreditou que Román usou a bandagem na mão boa para “enganar” KJ.
Mais tarde, o Galo explicou que Román realmente lesionou a mão direita, retificando o comunicado feito inicialmente. Ou seja, Kaio Jorge, de fato, apertou a mão lesionada do adversário, gerando indignação de torcedores e companheiros de equipe do jovem zagueiro. A hipótese de que o chileno usou bandagem na mão errada para enganar os adversários não passou de um equívoco.
A partida de Iván Román
Muito elogiado pela solidez defensiva, o chileno foi um dos principais destaques do Atlético, sem ser driblado em nenhum momento da partida. Além disso, suportou provocações do artilheiro do Cruzeiro, mas recebeu elogios dos torcedores e do próprio clube pela maturidade demonstrada, mesmo com a pouca idade.