PUBLICIDADE

Prefeitura de BH cria grupo para discutir navegação na Lagoa da Pampulha

Siga no

A Prefeitura de Belo Horizonte criou um grupo de trabalho para discutir a retomada da navegação na Lagoa da Pampulha (Qu4rto Studio/Acervo Belotur)

Compartilhar matéria

A Prefeitura de Belo Horizonte criou um grupo de trabalho para discutir a retomada da navegação e o uso do espelho d’água na Lagoa da Pampulha.

Segundo a prefeitura, o objetivo do grupo é elaborar estudos, projetos e propor ações destinadas à retomada do uso do espelho d’água da Lagoa da Pampulha, incluindo a implantação de serviços de lazer e turismo náutico. O grupo de trabalho será composto por integrantes de 12 entidades municipais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A portaria, que foi publicada na edição desta quinta-feira (16/10) do Diário Oficial do Município, é assinada pelas secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Relações Internacionais, Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, o Planejamento, Orçamento e Gestão, Política Urbana, Segurança Relações Institucionais, além da Fundação Municipal de Cultura, Belotur e Superintendência de Limpeza Urbana.

Passeios turísticos

A Lagoa da Pampulha será reaberta para passeios turísticos, a partir do mês de dezembro. A PBH anunciou neste mês que a lagoa agora está própria para navegações. O projeto piloto prevê viagens gratuitas de catamarã, de quinta–feira a domingo, além de esportes náuticos.

A reabertura do cartão-postal de BH para passeios em dezembro vai marcar as comemorações dos 128 anos da capital mineira. Segundo o prefeito Álvaro Damião (União Brasil), a prefeitura assinou um termo de cooperação com a FMVela (Federação Mineira de Vela), durante a ação de reconhecimento da navegabilidade no espelho d’agua da lagoa, neste domingo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Essas velas que estão aqui serão rotina a partir de agora na nossa cidade. As pessoas que disputam olimpíadas, panamericanos, campeonatos internacionais e nacionais, que antes saíam de Belo Horizonte para poder treinar fora, agora vão treinar na lagoa que é deles”, declarou por meio das redes sociais.

O projeto piloto de navegabilidade da Lagoa da Pampulha vai durar três meses e prevê a contratação de catamarãs com capacidade para 30 pessoas sentadas, com garantia de visibilidade para a paisagem. As embarcações operarão de quinta–feira a domingo, com três saídas entre 8h e 17h. Os ingressos serão disponibilizados em um site próprio.

Os passeios terão duração mínima de 1h, incluindo embarque, desembarque e navegação. O percurso permitirá a contemplação de todos os monumentos do Conjunto Moderno da Pampulha sua paisagem cultural, acompanhado por um guia turístico que apresentará um conteúdo histórico, cultural e ambiental. Haverá banheiro e água disponíveis.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Acordo que garante reassentamento de famílias e destrava duplicação da BR-381 é homologado em BH

Imóveis que pertenceram a Fernandinho Beira-Mar vão a leilão em Betim; veja fotos

BH tem previsão de pancadas de chuva isoladas neste fim de semana

Acordo que define reassentamento de famílias às margens da BR-381 será homologado nesta sexta

Eventos em BH terão restrições nos dias de aplicação do Enem

Motociclista morre em acidente com ônibus na Zona Sul de BH

Últimas notícias

28ª edição do Restaurant Week procura, em BH, os sabores da Itália

De olho no título e na Libertadores, Cruzeiro enfrenta o Fluminense no Mineirão; saiba onde assistir

Conmebol inicia venda de ingressos para final da Sul-Americana

Atlético enfrenta o Sport podendo ‘se livrar’ completamente do rebaixamento; saiba onde assistir

Atlético perde três jogadores convocados para sequencia do Brasileirão; dois são titulares

Por unanimidade, STF mantém condenação de Bolsonaro e aliados

Mineirão faz homenagem para Lô Borges antes de Cruzeiro x Fluminense

Zagueiro do Atlético revela que jogador do Cruzeiro foi crucial para sua chegada ao Galo

Ruan Tressoldi, do Atlético, destaca importância do Brasileirão antes da final da Sul-Americana