
O Atlético empatou com o Juventude por 0 a 0 nesta terça-feira (30), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo chegou à 13ª posição, com 29 pontos. Já o Juventude é o 17º colocado, com 23 pontos.
O Atlético foi superior durante os 90 minutos, mas não conseguiu superar a defesa do Juventude. Na primeira etapa, Rony chegou a acertar a trave, de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa.
O técnico Jorge Sampaoli não mexeu durante o intervalo e o Galo voltou o mesmo. Porém, mesmo sem alterações, a postura do time mudou, e o alvinegrou foi mais incisivo nas jogadas de ataque. Rony novamente acertou a trave. Após uma boa jogada com Biel, o camisa 33 recebeu de frente para o gol, mas o chute foi por cima e acabou no travessão da meta defendida por Jandrei.
O Atlético seguiu dominando, mas encontrava dificuldades para passar pela defesa do Juventude. Reinier, Dudu, Gabriel Menino e Natanael entraram no decorrer da segunda etapa, mas não foi suficiente para tirar o 0 do placar. O Galo teve outras duas oportunidades, com Rony e Caio Paulista, que acabaram parando no goleiro Jandrei.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Fluminense, no sábado (4), às 18h30, no Maracanã. Para esse duelo, o técnico Jorge Sampaoli contará com os retornos de Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana e Hulk, que voltam de suspensão.
Em contrapartida, ele perdeu o atacante Junior Santos, que teve confirmada uma lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita, e precisará passar por cirurgia nos próximos dias. O Galo não informou o tempo de recuperação, mas é provável que o camisa 37 não atue mais em 2025.
Junior Santos se junta a Cuello, que também sofreu uma grave lesão e não joga mais nesta temporada. Alexsander, Patrick e Caio Maia também estão no departamento médico.