De olho na final da Sul-Americana, o Atlético adota cautela com os jogadores que não estão com o clube nesta Data FIFA. É o caso de Junior Alonso, convocado pela seleção paraguaia e poupado da partida contra o México, nesta terça-feira (18/11).
A informação foi confirmada pelo técnico do Paraguai, Gustavo Alfaro, em entrevista coletiva. O treinador afirmou que atendeu a um pedido do Atlético para que Alonso não atuasse. Além dele, Gustavo Gómez, do Palmeiras, também não entrará em campo, por conta da final da Libertadores.
“Tenho o caso de Gustavo Gómez e Junior Alonso, que têm de jogar as finais da Libertadores e da Sul-Americana. Alonso joga a final no sábado, e Gómez, na próxima. Houve um acordo com os clubes, porque, obviamente, já estive do outro lado e conheço suas necessidades”, disse.
Alfaro argumenta ainda que “uma final continental é muito mais importante que um jogo amistoso. A menos que seja uma emergência, nenhum dos dois estará no próximo jogo, principalmente para preservar sua condição física.”
A Rede 98 entrou em contato com o Atlético, que confirmou ter conversado não apenas com a Federação Paraguaia, mas também com a chilena e a equatoriana, a fim de preservar Iván Román e Alan Franco, que também foram convocados. No entanto, o Galo salientou que a decisão de poupar os atletas cabe exclusivamente às federações.
