O Atlético está fora da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quinta-feira (4/12), o Galinho foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo, na partida de volta da semifinal da competição, e perdeu a vaga na final. Os gols foram marcados por Gustavo Santana, Djhordney e Paulinho.
O Galo entrou em campo com vantagem no placar agregado. O alvinegro venceu a partida de ida, na última quarta-feira (26/11), por 1 a 0 e precisava de apenas um empate para avançar à decisão.
A partida desta quinta (4/12) começou equilibrada, sem grandes chances de ambos os lados. O Atlético teve a primeira grande oportunidade com João Marcelo: aos 14 minutos, o atacante saiu cara a cara com o goleiro do São Paulo, mas desperdiçou o gol.
O Tricolor abriu o placar pouco depois. Aos 25 minutos, Djhordney aproveitou boa cobrança de escanteio e inaugurou o marcador.
Aos 31 minutos, Lucyan aproveitou rebote do goleiro Roberth e ampliou para o São Paulo.
A situação ficou ainda mais difícil para o Galinho aos 41 minutos da primeira etapa. Igor Toledo, meio-campista e capitão do Atlético, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time com apenas dez jogadores em campo.
Com um a mais, o São Paulo foi para cima e fechou o placar nos acréscimos da primeira etapa. Paulinho fez boa jogada e acertou belo chute no ângulo esquerdo, fazendo 3 a 0 para o Tricolor.
Na etapa final, o São Paulo apenas administrou a vantagem. O Atlético tentou ir ao ataque, mas não levou perigo ao goleiro João Pedro.
Minas na final
Mesmo com a eliminação do Atlético, Minas Gerais terá um representante na final da Copa do Brasil Sub-20. O América venceu o IAPE, do Maranhão, na semifinal e garantiu a vaga na decisão.
O Coelho busca o primeiro título da competição, enquanto o São Paulo — maior campeão do torneio — tenta o pentacampeonato.
América e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira (10/12), em jogo único. Data e local ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
