Alan Franco, do Atlético, ainda não é desfalque certo para a final da Sul-Americana, neste sábado (22/11). O meio-campista sentiu um incômodo no quadril durante a partida da seleção equatoriana e exames realizados nessa quinta-feira (20/11) confirmaram uma lesão muscular na região. O titular da equipe de Sampaoli se tornou dúvida para a decisão, mas sua presença ainda não está totalmente descartada internamente.
Segundo informações internas trazidas pelo do setorista do Atlético da Rede 98, Igor Assunção, pessoas importantes no clube veem com otimismo a presença do volante equatoriano na final de amanhã (22/11). Apesar disso, ele ainda é uma dúvida para o duelo.
Clique aqui e assista na íntegra.
Alan Franco desembarcou em Assunção na madrugada desta sexta-feira, junto com Júnior Alonso e Iván Roman, que também estavam com seleções durante a Data Fifa. O restante do elenco chegou na quarta-feira (19/11) à tarde. O meio-campista iniciou tratamento intensivo na fisioterapia para tentar se recuperar a tempo da decisão.
O clube havia solicitado que Franco fosse poupado do amistoso contra a Nova Zelândia, devido à proximidade da final da Sul-Americana, mas o pedido não foi atendido.
O Atlético já tem uma baixa confirmada para a final: o volante Patrick. Ele sentiu uma lesão muscular na coxa durante o treino de quinta-feira e não terá condições de atuar. O clube fará a reavaliação do jogador em Belo Horizonte, mas a presença dele contra o Lanús está descartada.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal
