PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atlético se manifesta sobre mudança nas datas das semifinais da Copa do Brasil

Por

Siga no

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Compartilhar matéria

O Atlético se manifestou, oficialmente, de forma favorável à alteração das datas dos confrontos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Os jogos, que inicialmente aconteceriam nos dias 16 e 17 de outubro, pós-data-FIFA, foram remarcados para os dias 19 e 20 para que os times pudessem atuar sem o desfalque dos atletas que servirem suas respectivas seleções.

Vasco e Corinthians, adversários de Atlético e Flamengo, respectivamente, se posicionaram de forma contrária à mudança e acionaram o STJD para tentar a reversão. Em nota publicada nesta terça-feira (01), o Galo se diz favorável à decisão da CBF, que visa manter a isonomia da competição, e lamentou as posturas das duas equipes que foram ao Tribunal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em relação à decisão da CBF de inverter a data-base das partidas de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil com os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube Atlético Mineiro entende que a mudança restabelece os princípios da isonomia, da igualdade de oportunidades e do equilíbrio das disputas, previstos no Regulamento Geral de Competições da CBF.

O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todos as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis.

Em seu comunicado aos clubes envolvidos, a CBF informou claramente que a alteração foi feita em virtude da definição de datas dos jogos válidos pelas competições promovidas pela Conmebol, as quais têm prioridade sobre os torneios nacionais, prerrogativa prevista no Regulamento Geral de Competições e no Regulamento Específico da Copa Betano do Brasil 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Galo acredita ser justo que, em uma etapa importante como uma semifinal de Copa Betano do Brasil, as equipes tenham a possibilidade de contar com os atletas que servem às suas respectivas seleções, inclusive a Seleção Brasileira. Divulgou o clube

Galo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 19h15, na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Gabriel Milito terá retornos importantes neste duelo; Otávio recuperado de lesão, Paulinho e Lyanco, preservados no último jogo, voltam a ficar a disposição do treinador. Em contrapartida, ele não conta com Saravia (DM e suspenso), Bernard e Zaracho (DM), Alisson (transição), Fausto Vera e Deyverson (regulamento).

A expectativa é de que o publico na Arena seja superior a 43 mil torcedores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 🐔🖤 –•: Siga o @galonarede98, o perfil exclusivo do seu time na Rede 98.

 

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Atlético mira zagueiro do Independiente e já sabe quanto precisa pagar

Atlético e Bahia não se acertam, e Junior Santos segue no Galo

Atlético admite dificuldade para repetir atuações do Mineiro no Brasileirão, afirma auxiliar

PROMO: Concorra a um par de ingressos para Atlético x Athletic neste sábado (7/2)

‘O torcedor pode ficar tranquilo’: comissão técnica do Atlético reconhece fase abaixo de Preciado, mas destaca potencial

Auxiliar do Atlético vê ‘azar’ contra o Bragantino, mas pontua: ‘não sei se merecíamos a virada’

Últimas notícias

Matheus Pereira defende Tite e garante respaldo do elenco no Cruzeiro

Prefeitura convoca empresas para ampliar castração de cães e gatos em BH

Aposta simples leva sozinha o prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena

Tite fala sobre ‘culpa’ por momento ruim do Cruzeiro e é direto sobre vaias da torcida

MG-10 será fechada para obras após parte da pista ceder em Vespasiano

Fabrício Bruno defende William após vaias da torcida do Cruzeiro: ‘só vive o extraordinário quem se arrisca’

Pedro Lourenço faz cobrança no vestiário após derrota do Cruzeiro para o Coritiba

Além de William, Tite também é alvo de vaias em derrota do Cruzeiro

De virada, Coritiba derrota o Cruzeiro no Mineirão