O Atlético faz um Campeonato Brasileiro abaixo das expectativas dos torcedores e, hoje, na 28ª rordada, vive uma dura realidade: a luta contra um possível rebaixamento. O Galo ocupa a 15ª colocação, com 29 pontos — quatro a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Porém, o rendimento no returno acende o alerta no alvinegro.
No segundo turno do Campeonato Brasileiro, iniciado na 20ª rodada, o Atlético tem o pior desempenho da competição. Em oito jogos, o Galo conquistou apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas. De 24 pontos disputados, somou apenas oito.
Em comparação, todos os times que estão na zona de rebaixamento apresentam rendimento superior ao do Atlético no returno. O Juventude, 19º colocado na classificação geral do returno, tem campanha melhor que a do Galo, com um empate a mais: em oito partidas, foram três empates e quatro derrotas.
O Fortaleza, 17º na tabela geral, ocupa a 13ª posição no returno, com três vitórias e cinco derrotas. Já o Vitória, 16º colocado no geral, é também o 16º no returno, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas nas mesmas oito partidas do Galo.
Até mesmo o Sport, lanterna do Brasileirão e virtualmente rebaixado para a Série B, apresenta campanha superior à do Atlético no segundo turno. A equipe pernambucana ocupa a 17ª posição no ranking do returno, com uma vitória, quatro empates e três derrotas em oito jogos.
O Leão da Ilha, inclusive, será o próximo adversário do Galo no Brasileirão. Nesta quarta-feira (8/10), as equipes se enfrentam na Arena MRV, em confronto adiado da 14ª rodada do campeonato.
Atlético chega a quatro meses sem vencer fora de casa no Brasileirão
Organizada do Atlético faz nota de repúdio após derrota para o Flu: ‘Futebol medíocre’
Paulo Bracks cobra elenco do Atlético após nova derrota: ‘A gente exige reação imediata’