Deu Galo no primeiro clássico do ano contra a Raposa, na noite deste domingo (25/1). Em uma partida marcada por provocações e clima tenso dentro de campo, o Atlético venceu o Cruzeiro de virada e segue vivo em seu grupo, na briga pelo heptacampeonato mineiro.
Kaio Jorge abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. O camisa 19 recebeu dentro da área, demonstrou frieza e encobriu Everson para marcar seu quarto gol nos últimos quatro clássicos.
Mesmo em desvantagem, o Galo aumentou a pressão e chegou ao empate no início do segundo tempo, com Bernard, após bela jogada de Dudu. Aos 22 minutos da etapa final, o super-herói apareceu: Hulk marcou um golaço, garantiu a virada e se tornou o maior artilheiro do Atlético em clássicos neste século.
Nos minutos finais, Arroyo teve a chance do empate na pequena área, mas desperdiçou, para desespero dos cruzeirenses e alívio da torcida atleticana.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 7 pontos e permanece na terceira colocação do Grupo A, atrás de Democrata-GV e URT, líder, ambos ainda com uma partida a disputar na rodada. O Cruzeiro, por sua vez, segue na segunda posição do Grupo C, com 6 pontos, atrás do North.
