O Atlético enfim conseguiu sua primeira vitória com Sampaoli no Brasileirão. A partida contra o Mirassol, neste sábado (27/9), deixou os torcedores esperançosos por uma recuperação em uma temporada que ainda está longe de empolgar.
O destaque mais uma vez foi o zagueiro Vitor Hugo, que voltou a marcar e garantiu a vitória sobre a boa equipe paulista. Sob o comando do técnico argentino, o defensor já soma dois gols e vem se destacando com atuações sólidas, tornando-se titular e referência no setor.
Desde a estreia de Sampaoli, Vitor Hugo só não foi titular no confronto contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Desde então, apresentou grande solidez defensiva e números expressivos: em cinco jogos disputados, marcou dois gols, teve 91% de aproveitamento nos passes, 39 cortes e venceu 11 de 16 duelos aéreos. Outro dado impressiona: o camisa 14 ainda não cometeu faltas desde que se tornou titular.
Entre os companheiros de posição, Lyanco, Iván Román e Junior Alonso, Vitor Hugo lidera os números defensivos. Os dados são da plataforma R10 Score, especializada em estatísticas esportivas.
Vitor Hugo no comando de Sampaoli:
— R10 Score (@R10Score) September 28, 2025
5 jogos (de 6 possíveis)
2 gols (!)
0 faltas cometidas (!)
91% aprov. nos passes (!)
39 cortes (!)
11/16 duelos pelo alto (!)
QUE FASE! 🐓 pic.twitter.com/TNaP6YpQVx