O Atlético tem alguns problemas para encarar o Cruzeiro nesta quarta-feira (15/10). O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com dez jogadores para a partida. Entre eles, o trio de zaga titular já é desfalque confirmado, além de ausências no meio-campo.
Titulares na defesa, Vitor Hugo (suspenso), Lyanco (lesionado) e Junior Alonso (convocado pela seleção do Paraguai) já são baixas certas. O Atlético quase perdeu mais um zagueiro por lesão: Iván Román sofreu uma fratura em treino com a seleção chilena e precisará passar por cirurgia. No entanto, o Galo, juntamente com o atleta, optou por adiar o procedimento para que Román esteja à disposição na quarta-feira (15/10).
Clique aqui e assista na íntegra.
Mesmo assim, o time terá de atuar com um jogador improvisado na zaga. O lateral-direito Saravia deve ser um dos escolhidos para compor o trio defensivo, ao lado de Tressoldi e Román. Contra o Sport, na última quarta-feira (8/10), Saravia já havia sido escalado por Sampaoli como zagueiro.
No meio-campo, o Galo também perdeu dois titulares. Igor Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e está suspenso. Além dele, Alan Franco, convocado pela seleção equatoriana, também será desfalque. O Atlético chegou a solicitar o retorno do volante e de Junior Alonso a seus clubes, mas não obteve resposta.
No ataque, Rony segue como dúvida. O camisa 33 deixou o jogo contra o Sport com dores na coxa e apresentou um edema no músculo adutor, mas deve estar à disposição de Sampaoli para o clássico.
Provável escalação: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi e Iván Román; Guilherme Arana, Fausto Vera, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu (Rony) e Hulk.
Veja a lista completa de desfalques do Atlético para o clássico:
- Caio Maia: recuperação de cirurgia no joelho;
- Patrick: se recupera de lesão na coluna;
- Tomás Cuello: fratura na fíbula e tornozelo esquerdo, volta só em 2026;
- Alexsander: lesão no joelho, tratamento conservador;
- Júnior Santos: ruptura do tendão adutor da coxa direita;
- Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
- Vitor Hugo: suspenso;
- Igor Gomes: suspenso;
- Junior Alonso: convocado pelo Paraguai;
- Alan Franco: convocado pelo Equador.