PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um a menos, Atlético não resiste e sofre goleada do Grêmio na final do Brasileiro Sub-17

Siga no

Galinho decide o título no próximo sábado (18/10), na Arena MRV (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Compartilhar matéria

O Atlético foi derrotado na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Galinho enfrentou o Grêmio nesta segunda-feira (13/10), no Rio Grande do Sul, e acabou superado por 4 a 1. Lucca (2), Roger e João Borne marcaram para o Tricolor, enquanto Mosquito descontou para o Atlético.

O time alvinegro não fez um bom jogo e foi dominado durante quase toda a partida. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Vitor Ramon cruzou na área atleticana e Lucca abriu o placar de cabeça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O segundo gol surgiu em um lance decisivo. João Borne sairia cara a cara com o goleiro do Atlético, mas foi derrubado por Samuel Deus, que atingiu o atacante gremista com um carrinho por trás.

O árbitro Francisco Naydson Albuquerque de Souza marcou apenas falta inicialmente, mas, após revisão do VAR, decidiu expulsar o zagueiro atleticano. Na cobrança, Roger marcou um golaço e ampliou o placar: 2 a 0 para o Grêmio aos 34 minutos da primeira etapa.

Com um jogador a menos, o Galinho perdeu forças e não resistiu à pressão do adversário. Aos 38 minutos, João Borne acertou um belo chute de fora da área e fez o terceiro do Imortal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Logo no início do segundo tempo, mais um gol do Grêmio. Após boa jogada de Tiago, Lucca marcou o segundo dele — o quarto da equipe gaúcha na partida — e deixou a situação ainda mais complicada para o Atlético.

O Galinho até reagiu rapidamente com Mosquito. Um minuto depois de sofrer o quarto gol, o atacante fez bela jogada individual e descontou na Arena do Grêmio. O alvinegro, no entanto, não levou mais perigo à defesa gremista e apenas conseguiu se segurar, mantendo o placar de 4 a 1 até o fim dos 90 minutos.

Agora, o Atlético deposita suas esperanças na partida de volta, na Arena MRV. O Galinho enfrenta o Grêmio no próximo sábado (18/10), às 11h, em Belo Horizonte. Nesta segunda (13/10), o clube divulgou informações sobre a venda de ingressos, com entradas a R$ 10 para todos os sócios-torcedores.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Últimas notícias

Haaland marca dois e deixa Noruega na cola da França na Copa do Mundo

Em jogo de quatro horas, França vence Iraque e garante classificação na Copa do Mundo

CBF anuncia volta do Brasileirão ainda com a Copa rolando e acaba com jogos tarde aos domingos

França x Iraque é suspenso após tempestade na Copa do Mundo

PGR diz que Mendonça deve relatar pedido para investigar Dark Horse

Fluminense anuncia retorno de zagueiro Thiago Silva: ‘algumas histórias nunca vão ter fim’

Joia do Cruzeiro desperta interesse da Europa e pode deixar o clube

VÍDEO: Cidade na argentina inaugura estátua em homenagem a Messi

Enem 2026: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta segunda (22)