PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Autor do gol de empate no clássico, Bernard destaca busca por protagonismo no time de Sampaoli

Siga no

Eleito o melhor em campo pela equipe da 98, o meio-campista destacou a mudança de postura na temporada (Henrique Faria/98)

Compartilhar matéria

Bernard foi um dos nomes do clássico deste domingo (25/1), ao marcar o gol de empate do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. Eleito o melhor em campo pela equipe da 98, o meio-campista destacou a mudança de postura na temporada e afirmou que busca ser mais decisivo com gols e assistências, especialmente em jogos grandes.

“Eu vim com a mentalidade de crescer mais como protagonista. Quero ajudar mais em gols, mais em assistências. Quero ser esse cara decisivo, principalmente em jogos como esse, que precisam de protagonismo”, afirmou o jogador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo Bernard, essa postura já tem refletido diretamente dentro de campo e também no desempenho coletivo da equipe. “Ter essa mentalidade muda muita coisa. Buscar mais o gol, buscar ajudar o time faz com que não só o meu nível, mas o nível dos meus companheiros também cresça cada vez mais”, completou.

O jogador também falou sobre a confiança recebida da comissão técnica e a boa relação no dia a dia. “A gente tem conversado muito, ele tem me instruído bastante para ser mais profundo. As oportunidades estão aparecendo, ele vem me dando esse suporte e essa confiança, e graças a Deus estou conseguindo responder dentro de campo.”

Além do protagonismo, Bernard comentou sobre a atuação pelo lado direito, posição em que começou o clássico. Ele reconheceu as dificuldades naturais de adaptação, mas celebrou o gol em um jogo especial. “Eu fui um ponta de linha quando era mais novo. Com o tempo, tive um pouco de dificuldade de me adaptar, mas me senti bem. Tive lances bons e outros nem tanto, o que é normal. Fiquei feliz por conseguir atacar no momento certo”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, o jogador destacou o peso emocional do clássico e a maturidade do Atlético para buscar a virada. “É sempre um jogo que exige muito da gente, física e psicologicamente. Mesmo tomando o primeiro gol, a gente manteve a tranquilidade, fez o que foi planejado e saiu com a vitória”, concluiu.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Hulk supera Tardelli e se torna o maior artilheiro do Atlético contra o Cruzeiro neste século

Atlético vira sobre o Cruzeiro no primeiro clássico do ano e segue vivo no Mineiro

Atlético confirma 38 mil torcedores para o clássico contra o Cruzeiro; ainda há ingressos disponíveis

Arena MRV de portas abertas: Clássico Mineiro com torcida mista e duelo de gigantes no banco

Atlético fica perto de vender Rony para o Corinthians; veja valores

Possível Atlético x Cruzeiro: final do Mineiro terá torcida 50/50? Diretor da FMF responde 

Últimas notícias

Kaio Jorge ‘bebe’ cerveja arremessada por torcedor do Atlético em comemoração de gol

Transbordamento em mina de Ouro Preto mobiliza forças de segurança e órgãos ambientais

Atlético x Cruzeiro: acompanhe a Jornada Esportiva da 98

Quando caminhar incomoda mais do que corromper

Raio atinge ato de Nikolas Ferreira em Brasília e deixa feridos

Cruzeiro vence o São Paulo e se torna bicampeão da Copinha

Brumadinho, 7 anos: a luta por justiça e o cerco jurídico contra a ‘cultura do lucro’

Mostra de Tiradentes exalta bom momento do audiovisual brasileiro

Após 7 anos, tragédia de Brumadinho será examinada na Justiça