Em meio às especulações sobre a possível saída de Hulk, um dos maiores ídolos da história do Atlético, Paulo Bracks, CSO do Galo, concedeu entrevista nesta terça-feira (6/1) e esclareceu dúvidas em relação ao atacante. Bracks foi franco e objetivo ao tratar do tema e afirmou que ninguém no clube deseja a saída do camisa 7.
“Hulk é um ídolo. Talvez seja — para mim, é — o maior ídolo da história do Atlético. Vocês têm acompanhado as reuniões que vêm acontecendo, envolvendo ele e o staff do Atlético. Ninguém da diretoria do Atlético quer que o Hulk saia. Ninguém está aposentando o Hulk. Ao contrário, oferecemos a ele uma extensão contratual até o final de 2027, ou seja, mais dois anos de contrato.”
Bracks afirmou ainda que Hulk é um “assunto institucional” dentro do Atlético, e não apenas do departamento de futebol. O dirigente não entrou em detalhes sobre o que foi oferecido a Hulk para seguir no Galo ou sobre o teor das conversas, mas reiterou: “Ninguém da diretoria do clube deseja que ele saia. Ele tem tudo para, além de ídolo, se tornar uma lenda representando o Atlético para sempre.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Mesmo com prestígio interno, o Galo enfrenta concorrência para manter Hulk no elenco. Bracks confirmou que o atacante recebeu uma oferta de outro clube brasileiro, mas ressaltou que a proposta “está com o staff dele, não com o Atlético”.
“Hoje, não há negociação de nenhum clube com o Atlético. Desde que chegou ao clube, o Hulk sempre foi procurado, porque ainda tem muito futebol para jogar. Tanto que o Atlético estendeu o contrato dele e ofereceu mais um ano. Como não há nenhuma negociação em andamento, não consigo tratar de temas que poderiam estar em pauta.”
O que está em pauta?
Após afirmar que o Atlético não recebeu nenhuma proposta por Hulk, Bracks detalhou que o clube já conversa com o staff do atacante desde o fim da última temporada, em virtude dos valores previstos em contrato. O dirigente negou qualquer atraso nos pagamentos e afirmou que esse diálogo ocorre “todos os anos desde que Hulk chegou ao Atlético”.
Ainda assim, outro tema segue em discussão: a renovação do contrato até o fim de 2027. Bracks confirmou as conversas sobre a extensão do vínculo, mas não entrou em detalhes sobre a motivação ou sobre a resposta do jogador.
“O outro tema que está na mesa é uma extensão contratual para ele. O Hulk já tem contrato até o final de 2026, e foi proposta a ampliação até o fim de 2027. Não entro em detalhes porque temos ciência de que há um clube brasileiro interessado, que fez uma proposta a ele. O que é verdade nisso tudo é que ninguém da diretoria do Atlético quer que ele saia do clube.”
‘Rusga’ interna?
Ao fim da última temporada, foi ventilado na imprensa que Bracks e Hulk teriam tido uma “rusga” interna após declarações do dirigente. Nesta terça-feira (6/1), o CSO negou qualquer tipo de problema com o camisa 7.
“Eu nunca tive, não tenho e nunca vou ter qualquer tipo de desavença ou ‘rusga’, termo que foi usado de forma irresponsável. Tenho admiração, gratidão e respeito máximo pelo ídolo e pela pessoa. Me sinto muito feliz em trabalhar com o maior jogador com quem já trabalhei.”
Hulk quer ficar?
Questionado sobre a vontade de Hulk em permanecer no Atlético, Bracks foi direto, mas reiterou que o clube deseja manter o atacante e destacou o carinho mútuo.
“Essa pergunta precisa ser respondida por ele. Não posso responder por ele. Temos conversado com o Hulk e com o staff dele. Ele ama o Atlético, e o Atlético ama ele. Isso eu posso dizer.”
Clique aqui e assista na íntegra.
