Um dos nomes mais criticados pela torcida do Atlético no fim da última temporada foi o atacante Biel. O camisa 77 acabou sendo o “vilão” na final da Sul-Americana, ao perder o gol que poderia ter tirado o empate do placar e dado o título da competição ao Galo, além de desperdiçar uma cobrança na disputa por pênaltis.
Mesmo tendo sido duramente criticado por parte da torcida, Biel ainda é bem visto internamente no Atlético. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6/1), Paulo Bracks, CSO do Galo, saiu em defesa do atacante e afirmou que “ninguém duvida” de que o camisa 77 poderia ter sido o herói do título da Sul-Americana.
“O futebol é muito duro, muito cruel. O Biel podia ser o herói do nosso título da Sul-Americana. Ninguém tem dúvida disso. Ele ia fazer o gol no final do segundo tempo da prorrogação. Por três, quatro, cinco centímetros, a bola não bate no tornozelo do goleiro; era gol, e a gente [comemoraria] no dia 22 de novembro.”
Mesmo com certo “prestígio” interno, Biel não tem permanência garantida no Galo em 2026. Parte da torcida pediu a devolução do atacante ao Sporting, mas Bracks revelou que não existe cláusula de devolução. No entanto, o dirigente não cravou a permanência do jogador no Atlético neste ano.
“É um atleta que tem contrato de empréstimo com o Sporting até o meio do ano. Não há cláusula de devolução, não há interesse do Atlético em devolver o jogador. Mas eu não cravo para você hoje que ele vai sair, nem que ele vai ficar.”
Biel chegou ao Atlético em julho do ano passado. O atacante não conseguiu boa sequência no Galo e atuou em apenas 24 partidas, sendo apenas cinco como titular; marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Clique aqui e assista na íntegra.
