O técnico Jorge Sampaoli terá problemas para escalar o Atlético contra o Sport nesta quarta-feira (8/10). O Galo terá oito desfalques para enfrentar o Leão, e o treinador argentino será obrigado a promover novidades na escalação alvinegra.
A começar pela defesa, o Atlético não poderá contar com dois zagueiros para a partida. Iván Román e Junior Alonso foram convocados por suas respectivas seleções — Chile e Paraguai — para a Data Fifa e não poderão atuar pelo Galo. Na zaga, Sampaoli terá de colocar em campo um estreante. Surgem como opções Vitão e Ruan Tressoldi, zagueiros de ofício que ainda não entraram em campo pelo Atlético.
Clique aqui e assista na íntegra.
Outra alternativa é o lateral-direito Saravia. O argentino já atuou como zagueiro em outras oportunidades e, apesar de já ter jogado nesta temporada, ainda não foi utilizado por Sampaoli, pois se recuperava de uma lesão na panturrilha. Caso seja acionado, fará sua estreia sob o comando do treinador argentino.
Outro desfalque por convocação será Alan Franco. O volante foi chamado pela seleção equatoriana e também não poderá atuar diante do Sport. Fausto Vera deve ser o escolhido para a vaga do camisa 21.
Completam a lista de desfalques Alexsander, Cuello, Júnior Santos, Patrick e Caio Maia, todos entregues ao departamento médico do Atlético. Em compensação, Sampaoli terá o retorno de Lyanco, que cumpriu suspensão contra o Fluminense e poderá atuar diante do Sport.
Provável escalação: Everson; Saravia (Tressoldi), Lyanco, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Bernard, Rony e Hulk.