A final da Sul-Americana está cada vez mais próxima. Às 17h deste sábado (22/11), Atlético e Lanús se enfrentam no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, em busca do troféu continental. Sampaoli, técnico do Galo, ainda tem algumas dúvidas para escalar a equipe, mas deve manter a base do time titular que chegou até a decisão.
Na defesa, o treinador deve preservar o esquema com três zagueiros. Com o retorno de Junior Alonso da seleção paraguaia, Saravia — lateral que vinha atuando na zaga — deve perder a vaga no time titular. Assim, a defesa deve ser formada por Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso, com Guilherme Arana completando a linha defensiva.
É no meio-campo que surgem as principais indefinições. Alan Franco, titular absoluto com Sampaoli, sofreu uma lesão muscular na região do quadril e é dúvida para a partida. Ainda assim, internamente, o Atlético vê com otimismo a presença do volante entre os titulares.
Igor Gomes e Alexsander aparecem como os principais candidatos a formar o setor com Franco. Igor tem tido mais sequência sob o comando de Sampaoli, mas Alexsander surge como favorito para compor a dupla de volantes. Caso Alan Franco não jogue, Igor Gomes e Alexsander devem iniciar. Fausto Vera corre por fora na disputa.
Mais à frente, Bernard deve ser o armador da equipe, enquanto Hulk e Dudu formam a dupla de ataque. A última dúvida de Sampaoli está no lado direito: Rony vem sendo utilizado na ala direita, mas o dono natural da posição é Gustavo Scarpa, líder de assistências do Galo na temporada.
Provável escalação: Everson; Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso; Guilherme Arana; Alan Franco (Igor Gomes), Alexsander; Bernard; Gustavo Scarpa (Rony), Dudu e Hulk.
Clique aqui e assista na íntegra.
