Além da classificação, o Atlético busca quebrar uma marca negativa na Sul-Americana contra o Bucaramanga. O Galo ainda não venceu fora de casa na competição, somando dois empates e uma derrota em três partidas. Atlético e Bucaramanga se enfrentam nesta quinta-feira (14/7), às 21h30, no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, na Colômbia.
A partida será o quarto duelo do Galo como visitante na atual edição da Sul-Americana. Anteriormente, o alvinegro enfrentou Caracas (VEN), Deportes Iquique (CHI) e Cienciano (PER), todos pela fase de grupos. A única derrota ocorreu diante da equipe chilena, que superou o Atlético por 3 a 2 no Estádio Tierra de Campeones.
Fora de casa, o Atlético também apresenta uma marca negativa quanto à eficiência ofensiva. A equipe do técnico Cuca marcou apenas três gols como visitante. Como mandante, o Galo balançou as redes sete vezes ao longo da competição.
Na temporada, o desempenho também não é satisfatório. O Galo disputou 18 partidas como visitante e venceu apenas seis, sendo quatro delas pelo Campeonato Mineiro. No Campeonato Brasileiro, o alvinegro atuou fora de casa em sete oportunidades, mas saiu vitorioso em apenas duas.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal