Em busca de espantar a má fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Bragantino neste domingo (3/8), em sua primeira partida em casa após a pausa para o Super Mundial. Porém, a torcida presente na Arena MRV não deve ver o time titular em campo contra a equipe paulista. A informação foi confirmada pelo técnico Cuca após a vitória sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil.
“Sim (devemos poupar). Também porque, no meio da semana que vem, tem o Godoy Cruz-ARG, que também é um dos fortes objetivos: a Sul-Americana. A gente vai, sem dúvida nenhuma, fazer um rodízio dentro do necessário”, afirmou.
O treinador atleticano, porém, não considerou o rodízio do elenco uma notícia ruim. Segundo Cuca, poupar os titulares é uma boa oportunidade para “oportunizar outros jogadores”. Além disso, o rodízio ajuda a “não perder jogador machucado, porque daí o prejuízo é maior”.
Clique aqui e assista à coletiva de Cuca na íntegra.
Atualmente, o Atlético tem apenas um titular lesionado: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Além dele, Patrick, Cadu e Caio Maia — todos também lesionados — integram o Departamento Médico do clube.
Atlético e Bragantino se enfrentam neste domingo (3/8), às 18h30, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Everson exalta vitória do Atlético no Maracanã e faz apelo à torcida para decisão na Arena MRV