PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca projeta reforços no Atlético: ‘Vamos fortalecer mais esse elenco’

Siga no

Antes de enfrentar o Caracas, vídeo vazado revela planos de Cuca para o Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético vive um momento de instabilidade na temporada. Após conquistar o hexacampeonato Mineiro de forma invicta, a equipe comandada por Cuca ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro e convive com desfalques importantes para a sequência da temporada. Com a pressão por melhores resultados, Cuca ressaltou o pedido por reforços para o Galo na janela de julho.

Para a temporada de 2025, o Atlético investiu cerca de R$ 150 milhões na chegada de 11 reforços. Mesmo assim, Cuca espera novos jogadores para a janela de transferências que se abre no meio da temporada. “Quando você tem tantos jogos, é bom ter um elenco maior para rodar bem. Nós vamos fortalecer mais esse elenco. Infelizmente, nessa janela não deu, até porque não se tinha tantas opções”, disse o treinador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Independente dos reforços que podem chegar no meio do ano, Cuca reafirmou o apoio aos jogadores que hoje integram o elenco do Galo. “Na janela do meio do ano vamos dar uma fortalecida no elenco. Até lá, temos que valorizar muito o que a gente tem aqui, potencializar ao máximo para poder ter bons resultados”, finalizou.

Saídas previstas

Mas nem só de reforços o Atlético pode viver no meio da temporada. O CEO do clube, Bruno Muzzi, já admitiu que o Galo precisará realizar mais vendas para equilibrar as finanças. Vale lembrar que o clube já negociou dois jogadores importantes: Paulinho, repassado ao Palmeiras no início da temporada por aproximadamente 18 milhões de euros (R$ 88 milhões na época), e Alisson, vendido por cerca de R$ 69 milhões, referentes a 80% dos direitos econômicos do jogador, ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em março.

Mercado do Galo em 2025

Defensores:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Natanael: R$ 7 milhões
  • Caio Paulista: empréstimo
  • Ivan Román: R$ 11,4 milhões
  • Vitor Hugo: empréstimo

Meio-campistas:

  • Robert: R$ 3 milhões
  • Patrick: chegou envolvido na venda de Paulinho ao Palmeiras
  • Gabriel Menino: chegou envolvido na venda de Paulinho ao Palmeiras

Atacantes:

  • Cuello: R$ 36 milhões
  • Júnior Santos: R$ 48 milhões
  • Rony: R$ 38 milhões
  • João Marcelo: R$ 2,7 milhões

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Atlético recebe sondagens por Lyanco e toma decisão sobre o futuro do zagueiro

Bar do Salomão anuncia reabertura em novo endereço no bairro Serra

Como joga Léo Duarte, novo reforço do Atlético?

Atlético deve faturar cerca de R$ 220 mil por dia com atletas convocados para a Copa

Paranaense que viralizou ao buscar um time em Minas revela decisão: ‘Fui escolhida pelo Galo’

Últimas notícias

Jarbas defende renegociação do Propag: ‘a mesa estava contaminada pela política’

‘Terras raras são o ouro do século XXI’, diz Jarbas Soares ao defender mineração responsável em MG

‘Não sou de esquerda, nem de direita’, diz Jarbas Soares

Wilton Pereira Sampaio apitará abertura da Copa do Mundo de 2026

Jarbas revela decepção e critica Zema: ‘me colocou para sair pela porta dos fundos’

98 Talks entrevista Jarbas Soares Júnior, pré-candidato ao Governo de Minas pelo PSB

Dólar vai a maior nível desde 30 de março com piora na perspectiva sobre guerra

Incêndio em garagem de ônibus causa prejuízo de R$ 21 milhões e destrói 27 veículos em BH

FESTIM leva teatro em miniatura, oficinas e atrações gratuitas a BH