O Atlético encara o Bolívar, da Bolívia, nesta quarta-feira (24/9), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Galo precisa de uma vitória para se classificar. Para a partida, Jorge Sampaoli terá de promover alterações na escalação do time alvinegro por conta de desfalques.
Na defesa, Junior Alonso e Natanael estão suspensos. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na partida de ida, na última quarta-feira (17/9), e não poderão atuar. Iván Román deve ser o substituto de Alonso, enquanto Ruan Tressoldi também surge como opção. O zagueiro se recuperou de uma artroscopia no joelho direito e já foi liberado pelo departamento médico do Atlético.
Na lateral direita, como Saraiva ainda se recupera de lesão, Gabriel Menino deve assumir a vaga de Natanael.
No meio-campo, Sampaoli deve manter a base do jogo de ida, com Alan Franco e Alexsander como volantes e Gustavo Scarpa mais à frente.
No ataque, o treinador não poderá contar com Cuello. O argentino sofreu grave lesão na última quarta (17) e está fora da temporada. Rony, titular na Bolívia, deve ser novamente acionado entre os 11 iniciais, enquanto Hulk deve retomar a titularidade.
Caso Sampaoli opte por uma escalação com três atacantes, Junior Santos e Dudu são as principais opções pela esquerda. O treinador ainda pode surpreender e utilizar Gabriel Veneno, joia da base atleticana. Nesta terça-feira (23), o jovem de apenas 16 anos foi inscrito na Sul-Americana e já está à disposição.
Provável escalação: Everson; Gabriel Menino, Lyanco, Vitor Hugo, Iván Román, Guilherme Arana; Alexsander, Alan Franco, Gustavo Scarpa; Rony e Hulk.
Clique aqui e assista na íntegra.