Mesmo uma semana após a sua saída do Atlético, Jorge Sampaoli ainda é comentado na Cidade do Galo. Em entrevista exclusiva à Rede 98, nesta quinta-feira (19/2), Reinier, atacante do Atlético, afirmou que sua experiência com o argentino foi “completamente diferente” do que se dizia antes da chegada do treinador.
“A gente escutava muito sobre o Sampaoli na primeira passagem dele. O que eu escutei e o que eu vivi com ele foi completamente diferente. Uma pessoa tranquila; claro que tinha alguns momentos em que ele perdia o controle, mas tudo isso para melhorar e nos ter bem em campo. Era o jeito dele. Ele me ajudou e ajudou a equipe toda.”
Mesmo reconhecendo a ajuda do treinador, Reinier citou algumas contradições à frente da equipe, como o fato de não escalar o atacante ao lado de Hulk, ainda que os dois tivessem “boa conexão” nos treinos.
“Nos treinamentos, havia algumas contradições. Eu e o Hulk sempre tivemos uma boa conexão, mas, nos jogos, a gente entrava muito pouco juntos e sempre comentávamos isso na concentração. É uma coisa que não dá para entender, mas já passou.”
“Falando pelo que eu acho, ele corria muito sem bola, e um jogador como o Hulk tem que jogar pra frente, com a bola, e a gente tem que correr para ele. Ele é um cara que decide.”
Sob o comando de Sampaoli, Reinier viveu seu melhor momento com a camisa atleticana. Neste início de temporada, o atacante foi destaque do Galo: atuou em 11 partidas, marcou três gols e distribuiu uma assistência.
Clique aqui e assista na íntegra.
