O atacante Dudu, do Atlético, obteve um efeito suspensivo parcial no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ser punido por ofensas de cunho misógino contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
A decisão libera o jogador, por ora, do pagamento da multa de R$ 90 mil, mas mantém a suspensão de seis partidas. Como já cumpriu um jogo diante do próprio Palmeiras, Dudu ainda ficará fora de mais cinco compromissos organizados pela CBF — válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.
O Atlético tenta reverter a punição com um novo recurso, buscando liberar o camisa 92 antes do julgamento final, ainda sem data marcada. O clube já havia recorrido para contar com o atleta no reencontro com o Palmeiras, no último fim de semana, mas o pedido não foi aceito a tempo. Dudu cumpriu suspensão e acompanhou a derrota por 3 a 2 das arquibancadas do Allianz Parque.
Apesar da punição, o atacante está liberado para atuar na Copa Sul-Americana e deve reforçar o Galo nesta quinta-feira (24/7), contra o Bucaramanga, na Arena MRV.