PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Emprestado pelo Atlético, Gabriel Menino admite desejo de não retornar ao clube

Siga no

Meio-campista está emprestado até o fim deste ano ao Peixe (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Compartilhar matéria

O Atlético pode ter a sua primeira saída de 2027 confirmada. Durante a coletiva de apresentação no Santos, nesta sexta-feira (16/1), Gabriel Menino, emprestado pelo Galo ao clube paulista até o fim da temporada, admitiu ter o desejo de não retornar a Belo Horizonte após o término do empréstimo.

“Eu vim aqui com a cabeça totalmente nova. Quero dar o melhor de mim com essa camisa. Quero fazer história. Da minha parte, não vai faltar raça, vontade e determinação. Quero jogar quantos jogos forem possíveis para que, no final do ano, eu possa estender meu contrato ou ser do Santos de vez. Mas, para isso, eu tenho que dar o meu melhor dentro de campo, para que a torcida e o time possam me trazer para cá em definitivo.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A motivação para permanecer no Peixe não é por ressentimento em relação ao Atlético, mas, sim, pela vontade de defender o Santos. Menino revelou que sua família é santista e que quer ser “para sempre Santos”, dando sequência à carreira no clube paulista.

“Eu quero fazer tudo para ficar aqui no Santos. Quero fazer uma história, deixar um legado aqui dentro, porque é o clube do coração nosso, da minha família. Então, pretendo continuar minha carreira aqui. Minha meta este ano é jogar o máximo de jogos possíveis para que eu possa vir em definitivo para cá. Este ano vai ser diferente. Estou focado, estou determinado. Quero, para sempre, ser Santos.”

Saída conturbada?

O meio-campista também comentou sobre sua passagem pelo Atlético. Menino teve um 2025 considerado “apagado” no Galo, com 45 partidas disputadas (sendo 28 como titular) e apenas um gol marcado. Segundo o jogador, seu desempenho no clube alvinegro foi prejudicado por problemas pessoais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Para mim, foi muito difícil esse último ano. Ninguém sabe o que eu passei. É a primeira vez que fico longe da minha família, de todo mundo. Um novo clube. Fiquei seis ou sete anos no Palmeiras e, quando saí, pedi para sair porque queria jogar, queria ser titular. E acabou não sendo assim. Passei por várias coisas: mudança, filha recentemente. Eu sou novo ainda, querendo ou não. Foi difícil digerir tudo isso.”

Gabriel Menino tem contrato com o Atlético até o fim de 2028, mas o empréstimo ao Santos conta com opção de compra ao término do vínculo, o que facilita uma transferência definitiva para o Peixe em 2027. O jogador é avaliado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões, na cotação atual).

Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Zagueiro retorna de empréstimo ao Atlético e pode ganhar espaço com Domínguez

Com direito a hat-trick, Cruzeiro vence clássico contra o Atlético no Brasileirão Sub-17

Sandro Meira Ricci assume Comissão de Arbitragem da CBF 

Ex-Atlético, Sampaoli está próximo de substituir Tévez em clube argentino; entenda 

Últimas notícias

Justiça dos EUA mantém tarifa global de 10% sobre importações

Aposentadoria antecipada de Nardes abre disputa no TCU; Pacheco surge entre os cotados

Aeroporto da Pampulha recebe festival junino com gastronomia, quadrilhas e atrações gratuitas

Câmara dos Deputados avança com projeto que aumenta penas para golpes digitais

PF rejeita segunda proposta de delação de Daniel Vorcaro

STF forma maioria para dar 60 dias de adaptação às big techs após mudança nas regras de responsabilização

Câmara de BH aprova projeto que autoriza empréstimo de R$ 1 bilhão para obras no Anel Rodoviário

Lula repete discurso de 2022 e confirma promessa de zerar fila do INSS antes das eleições

Japão perde capitão Wataru Endo por lesão antes da Copa