Após a partida contra o Vasco, no último domingo (10/7), Gabriel Menino, meio-campista do Galo, revelou, em entrevista, que o alvinegro “quer muito” conquistar a Copa Sul-Americana no final de 2025.
“A gente está vivo nos três campeonatos, mas quer muito a Sul-Americana. Para nós, é a nossa Libertadores. Classificamos sobre uma grande equipe na Copa do Brasil, que foi o Flamengo, e tenho certeza de que somos um dos favoritos. Venha o que vier, estaremos preparados para avançar à próxima fase. Para a Sul-Americana, vamos nos preparar a partir de terça-feira para construir uma boa vantagem e fechar a classificação na casa do Godoy Cruz.”
O duelo contra o Godoy Cruz, nesta quinta-feira (14/8), será a partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Além da competição internacional, o Atlético se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil e aguarda a definição do adversário em sorteio que será realizado nesta terça-feira (12/8).
Caso conquiste a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana, o Galo garantirá vaga direta na principal competição de clubes do continente: a Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o alvinegro também pode obter a vaga caso termine entre os quatro primeiros. No entanto, a tarefa é mais complicada, já que o Atlético ocupa atualmente a 10ª posição, com 24 pontos — seis a menos que o 4º colocado, Bahia.
Leia também: Galo nunca se classificou na Sul-Americana enfrentando um time argentino
Clique aqui e veja os melhores momentos de Atlético x Vasco na Jornada Esporiva 98!