PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Galo vence o Bragantino na Arena MRV e embala para decisão na Copa do Brasil

Siga no

Com gols de Igor Gomes e Natanael, Atlético volta a vencer após três derrotas seguidas e ganha moral para decisão contra o Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

De olho na Copa do Brasil, mas sem abrir mão do Brasileirão, o Atlético voltou a sorrir neste domingo (3). Mesmo com um time alternativo e após susto no segundo tempo, o Galo venceu o Bragantino por 2 a 1, na Arena MRV, pela 18ª rodada, e encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas na Série A. Igor Gomes abriu o placar, Nacho Laquintana empatou, mas Natanael garantiu o triunfo alvinegro logo na sequência.

Com o resultado, o time de Cuca chegou a 23 pontos e subiu para a 9ª posição na tabela, ganhando quatro colocações. Já o Bragantino permanece com 27 pontos, em 6º lugar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo poupando alguns titulares, como Hulk, o Atlético começou o jogo com intensidade. Aos cinco minutos, Igor Gomes lançou Biel, que devolveu o passe para o camisa 17 abrir o placar na primeira etapa.

O Galo seguiu pressionando e criando chances, principalmente com Biel e Cuello, mas pecou nas finalizações. O Red Bull Bragantino até respondeu, com Lucas Barbosa e Sasha exigindo boas defesas de Everson.

Aos 33 minutos, o atacante Sasha fez falta dura em Alexsander. O árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, mudou a decisão e expulsou o jogador do Bragantino, o que facilitou o domínio atleticano até o intervalo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com um jogador a mais, o Atlético seguiu dominante no segundo tempo. Cuca aproveitou para rodar o elenco e dar minutagem a jogadores como Hulk, Gabriel Menino e Scarpa. O volume de jogo se manteve alto, mas a equipe perdeu chances claras de ampliar.

E o castigo quase veio. Aos 33 minutos, Cauê cruzou e Nacho Laquintana, livre, dominou no peito e bateu sem deixar a bola cair, empatando o jogo.

A resposta atleticana, no entanto, foi imediata. Logo após o empate, Cuca colocou João Marcelo em campo. O jovem atacante escorou o cruzamento de Scarpa, e Natanael finalizou com desvio para marcar o gol da vitória, para alívio da torcida.

Clima de decisão pela frente

Agora, o foco do Atlético se volta totalmente para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (6), às 19h, também na Arena MRV, o Galo encara o Flamengo no jogo de volta das oitavas de final. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o time mineiro avança com um empate diante da torcida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Henrique Faria

Jornalista graduado que atua como produtor e repórter da 98 FM desde 2023. Integra o 98 FC, 98 Esportes e as Jornadas Esportivas. Cobriu finais da Libertadores e da Copa do Brasil pela emissora.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

PROMO: Concorra a um par de ingressos para Atlético x Tombense, neste domingo (18/11)

Fotógrafo do Atlético vence prêmio internacional com imagem de pai e filho na Arena MRV

Edílson Capetinha detona Bernard no BBB 26 ao relembrar o 7 a 1

Auxiliar de Sampaoli sai em defesa dos jovens da base do Atlético: ‘é muito difícil para eles’

Mamady Cissé é o primeiro africano a jogar pelo Atlético? Veja o que diz a história

Atlético e North empatam em Montes Claros

Últimas notícias

Liderança com IA: como usar sem desligar o pensamento

Incerteza fiscal pressiona expectativas e juros no Brasil

China taxa carne e reacende debate sobre socorro estatal

Déficit fora da meta expõe fragilidade do arcabouço fiscal

América anuncia a contratação de Matías Segovia, o Segovinha

Desigualdade térmica: bairros têm até 15ºC de diferença

Calor recorde: 2025 foi um dos anos mais quentes da história, aponta OMM

Enem 2025: quando saem os resultados?

O mito do ‘R$1 vira R$7,59’ da Lei Rouanet