
De olho na Copa do Brasil, mas sem abrir mão do Brasileirão, o Atlético voltou a sorrir neste domingo (3). Mesmo com um time alternativo e após susto no segundo tempo, o Galo venceu o Bragantino por 2 a 1, na Arena MRV, pela 18ª rodada, e encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas na Série A. Igor Gomes abriu o placar, Nacho Laquintana empatou, mas Natanael garantiu o triunfo alvinegro logo na sequência.
Com o resultado, o time de Cuca chegou a 23 pontos e subiu para a 9ª posição na tabela, ganhando quatro colocações. Já o Bragantino permanece com 27 pontos, em 6º lugar.
Mesmo poupando alguns titulares, como Hulk, o Atlético começou o jogo com intensidade. Aos cinco minutos, Igor Gomes lançou Biel, que devolveu o passe para o camisa 17 abrir o placar na primeira etapa.
O Galo seguiu pressionando e criando chances, principalmente com Biel e Cuello, mas pecou nas finalizações. O Red Bull Bragantino até respondeu, com Lucas Barbosa e Sasha exigindo boas defesas de Everson.
Aos 33 minutos, o atacante Sasha fez falta dura em Alexsander. O árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, mudou a decisão e expulsou o jogador do Bragantino, o que facilitou o domínio atleticano até o intervalo.
Com um jogador a mais, o Atlético seguiu dominante no segundo tempo. Cuca aproveitou para rodar o elenco e dar minutagem a jogadores como Hulk, Gabriel Menino e Scarpa. O volume de jogo se manteve alto, mas a equipe perdeu chances claras de ampliar.
E o castigo quase veio. Aos 33 minutos, Cauê cruzou e Nacho Laquintana, livre, dominou no peito e bateu sem deixar a bola cair, empatando o jogo.
A resposta atleticana, no entanto, foi imediata. Logo após o empate, Cuca colocou João Marcelo em campo. O jovem atacante escorou o cruzamento de Scarpa, e Natanael finalizou com desvio para marcar o gol da vitória, para alívio da torcida.
Clima de decisão pela frente
Agora, o foco do Atlético se volta totalmente para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (6), às 19h, também na Arena MRV, o Galo encara o Flamengo no jogo de volta das oitavas de final. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o time mineiro avança com um empate diante da torcida.