Pela estreia da Copa Sul-Americana , o Galo terá que superar dois desafios: o time do Cienciano e a altitude de Cusco, no Peru. O estádio Garcilaso de la Vega, local da partida, está localizado a mais de 3 mil metros de altitude, o que vai dificultar a vida do Atlético contra os “Imperiais”. Atlético x Cienciano está marcado para às 21h30 desta terça-feira (01/04).
A partida é uma boa oportunidade para o Atlético recuperar a confiança. A equipe mineira estreou com derrota no Campeonato Brasileiro, perdendo por 2×1 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no último sábado (29/03). Apesar da derrota, o Atlético criou muitas oportunidades, mas parou em grande atuação do goleiro Tiago Volpi e falhou na defesa, resultando na vitória do time gaúcho.
Como chega o Atlético
O Galo enfrenta o Cienciano com dois objetivos: vencer e convencer. O Atlético foi absoluto na conquista do hexacampeonato mineiro, mas teve diversas falhas na estreia do Campeonato Brasileiro.
O time teve boa atuação, sendo inclusive elogiado pelo técnico Cuca, apesar da derrota, e busca vencer na Copa Sul-Americana para recuperar o futebol dominante que vinha mostrando no estadual.
Provável escalação: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Tomás Cuello, Rony e Hulk.
Como chega o Cienciano
O Cienciano, por sua vez, não vem mostrando um bom futebol nos últimos jogos. Com apenas uma vitória em 6 partidas, a equipe ocupa apenas a 14ª posição no Campeonato Peruano.
A classificação para a fase de grupos da Sul-Americana também não foi fácil, tendo que derrotar o Deportivo Tama (PER) nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar, para garantir a vaga na competição.
Provável escalação: Bolado, Ortíz, Galeano, Estrada, Arias, Benites, Gómez, Ramúa, Romagnoli, Gentile e Garcés.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 21h15, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais ESPN Brasil (pay per view) e Disney+ (Streaming) também transmitem a partida.
Equipe de arbitragem
A equipe de arbitragem será toda argentina. Leandro Rey será o árbitro de campo, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez. Hector Paletta será responsável pelo VAR.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal