
O Atlético goleou o Deportes Iquique por 4 a 0, nesta quinta-feira (10), no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Rony, Hulk, Natanael e Scarpa.
Com o resultado, o Galo assumiu a liderança do Grupo E, com quatro pontos. Já o time chileno, que ainda não venceu na competição, é o lanterna.
Na próxima rodada, o adversário do Atlético será o Caracas, na quarta-feira (23/04), às 21h30, no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela. O Iquique encara o Cienciano, na quinta-feira (24), no Chile.
Antes de voltar a campo pela Sul-Americana, o Galo tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro: Vitória (em casa), Santos (fora) e Botafogo (em casa).
Para esses duelos, o técnico Cuca não conta com Junior Santos, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Além dele, Igor Rabello e Brahian Palacios também seguem no departamento médico.
Jogo sem torcida
Por conta de uma punição imposta pela Conmebol no fim de 2024, o Atlético foi penalizado com dois jogos com portões fechados. A pena foi aplicada devido aos incidentes na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, pelas semifinais da Copa Libertadores — entre eles, o uso de sinalizadores por parte da torcida nas arquibancadas da Arena MRV.
A punição relativa à presença de público foi mantida porque, segundo a Conmebol, o uso de sinalizadores é um fato reincidente entre os torcedores atleticanos.
O clube tentou recorrer da decisão, mas o efeito suspensivo foi negado pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte).