O Galo iniciou negociações com o Shakhtar, da Ucrânia, pelo atacante Alisson. Nesta quinta-feira (06/03), o clube recebeu representantes da equipe do Leste Europeu para tratar do assunto. Paulo Bracks, CSO (Chief Sports Officer) do Galo, explicou que aguarda uma proposta oficial pelo jogador para responder aos ucranianos.
Mesmo sem revelar valores exatos, Bracks confirmou que os números discutidos no início da negociação são superiores aos oferecidos pelo Leicester, da Inglaterra, que giravam em torno de 12 milhões de euros.
“Não posso confirmar números, até pela particularidade da negociação. Mas é uma proposta superior à anterior (do Leicester, da Inglaterra). Se concretizarmos essa negociação, trabalharemos internamente. Como ela surgiu nos últimos dois, três dias, precisamos decidir se buscamos uma peça ou se seguimos com os jogadores que temos no elenco. Essa decisão só será tomada se a negociação for concretizada”, explicou Paulo Bracks.
Caso o negócio avance, os dois clubes têm até a próxima segunda-feira, dia 10 de março, quando se encerra a janela de transferências na Ucrânia, para concretizar a negociação.
As declarações de Paulo Bracks sobre a negociação de Alisson com o Shakhtar foram dadas em entrevista à TV Bandeirantes nesta quinta-feira.
Quase saída em fevereiro
A proposta do Leicester gerou um pequeno mal-estar entre os empresários de Alisson e os dirigentes do Atlético. Em fevereiro, por meio de nota, os agentes que cuidam da carreira do jogador criticaram o clube pela demora na resposta à proposta do time inglês, de cerca de 12 milhões de euros, mais bônus.
O Galo chegou a fazer uma contraproposta. No entanto, segundo os empresários do atacante, a condução da negociação feita pelo clube impediu que o negócio tivesse um desfecho positivo.
Em entrevista, o próprio Paulo Bracks explicou a posição do clube e afirmou que havia um projeto para Alisson.
Alisson no Atlético
Revelado pelo Galo, Alisson já disputou 42 jogos com a camisa alvinegra, marcou quatro gols e deu duas assistências. Ele é presença constante na seleção brasileira sub-20 e disputou o Sul-Americano deste ano, conquistado pelo Brasil.