Após o treino aberto na Cidade do Galo nesta quarta-feira (9/7), o atacante Hulk comentou os atrasos nos pagamentos dos salários e dos direitos de imagem do elenco atleticano. Os vencimentos, com datas previstas para 5 de julho (CLT) e 20 de junho (imagem), ainda não foram quitados.
O camisa 7 revelou que o grupo se reuniu com Bruno Muzzi, CEO do clube, que buscou tranquilizar o ambiente e garantiu estar trabalhando para resolver o impasse o quanto antes.
Hulk disse confiar na SAF do Galo, mas reforçou que o elenco espera o cumprimento do combinado firmado entre diretoria e elenco.
O treino aberto
Após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Atlético segue com a preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será diante do Bahia, no sábado (12/7), na Arena Fonte Nova.
No treino aberto à imprensa, realizado na Cidade do Galo, o time contou com o retorno do lateral Guilherme Arana, já à disposição do técnico Cuca após se recuperar de uma lesão na coxa. O argentino Cuello, que também trata uma lesão semelhante, participou ativamente das atividades e até marcou um gol. Oficialmente o clube informa que ele segue em fase de transição, mas o atacante pode reforçar o Galo no próximo compromisso.
Quem não esteve em campo foram os volantes Patrick, ausente por conta de uma lombalgia, e Fausto Vera, devido a uma gastroenterite. O ex-Palmeiras realiza trabalhos internos no Departamento Médico do clube.