O atacante Hulk, ídolo e referência técnica do Atlético desde 2021, será desfalque nesta terça-feira (30/9) na partida contra o Juventude, na Arena MRV. O camisa 7 recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol, no último sábado (27/9), mesmo sem ter entrado em campo, devido a reclamações.
Somente nesta temporada, Hulk já foi advertido 10 vezes por excesso de reclamação; apenas três cartões foram por lances de jogo. Desde que chegou ao Galo, em 2021, o atacante acumula 70 cartões, entre amarelos e vermelhos.
A atual temporada, embora ainda em andamento, já se tornou a segunda com mais advertências do jogador, atrás apenas de 2023, quando recebeu 22 cartões. Na média, Hulk leva um cartão a cada quatro partidas oficiais pelo Atlético, o que significa que a cada 12 jogos ele cumpre uma suspensão automática.
Braçadeira de capitão
Recentemente, Hulk afirmou ter aberto mão da braçadeira de capitão do Atlético para evitar atritos e discussões com os árbitros.
“Decidi não usar mais a faixa de capitão. Conversei com o Sampaoli e pedi para não usar mais, para não me expor tanto, porque eu não poderia exercer minha função”, disse.
Após o duelo contra o Mirassol, o atacante se emocionou ao fazer um desabafo sobre a situação. Ele também pediu uma investigação junto à CBF sobre o tema.
“Eu já tomei muitos amarelos por reclamação e assumo. Mas já tomei outros sem falar nada. E o de hoje foi o mais ridículo da minha vida. Eu estava no banco com meus companheiros, o cara vem e me dá amarelo, e sai numa boa”, desabafou.