Jorge Sampaoli não é mais treinador do Atlético. Nesta quinta-feira (12/2), o clube informou, em suas redes sociais, que o argentino foi desligado do cargo após reunião na Cidade do Galo.
Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo
— Atlético (@Atletico) February 12, 2026
Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico.
Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14/2), em Nova Lima, a… pic.twitter.com/9se1i1O73h
Clique aqui e veja a publicação.
O clube comunicou que Lucas Gonçalves, auxiliar técnico da comissão permanente do Atlético, comandará a equipe na partida contra o Itabirito, neste sábado (14/2), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Sampaoli pelo Atlético
O argentino chegou ao Galo em setembro do ano passado, e comandou o Atlético em 34 partidas, com 10 vitórias, 16 empates e 8 derrotas, com aproveitamento de 45%. O desempenho neste início de temporada acabou sendo o principal motivador para o desligamento do treinador. Sampaoli esteve à frente do Atlético em dez partidas, com apenas duas vitórias, sete empates e uma derrota
A última partida à frente da equipe aconteceu nessa quarta-feira (11/2), contra o Remo, na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético saiu na frente, mas acabou com um empate por 3 a 3 e o resultado foi muito criticado pela torcida nas redes sociais.
