O Atlético perdeu para o Vitória na noite deste domingo (31/8) e chegou à terceira derrota seguida no Brasileirão, além de completar quatro jogos sem vencer. O jejum contra o rival baiano também persiste: o Galo não bate o Vitória na Bahia há 17 anos.
Após a partida, o zagueiro Junior Alonso lamentou o momento vivido pelo clube. Líder do elenco, o paraguaio cobrou reação imediata no campeonato.
“É só trabalhar. Nós, como grupo, temos a obrigação de melhorar. Todos somos culpados pela situação e pelo rendimento. O mais importante é ter humildade para aceitar isso e, quando chegar o treinador, trabalhar da melhor maneira”, afirmou.
Foi o primeiro jogo do Atlético depois da demissão de Cuca, na última sexta-feira (29/8). Lucas Gonçalves comandou o time interinamente, enquanto Martín Anselmi, que deixou o Porto, negocia para assumir o cargo.
Alonso também comentou a expectativa sobre o novo técnico: “Não precisa criar amizade ou dar bom dia. O mais importante é que ele chegue, faça um grande trabalho e nós aceitemos tudo o que for passado”, completou.
O jogo
O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Vitória neste domingo (31/8), no Barradão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Foi o quarto jogo seguido sem vitória do Galo, que ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos.
O único gol saiu logo aos 5 minutos, com Erick, enquanto o time mineiro teve mais posse e finalizações, mas não conseguiu marcar. A partida marcou a estreia do auxiliar Lucas Gonçalves no comando após a saída de Cuca.
O próximo desafio será após a Data Fifa: dia 11/9, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.