Júnior Santos revela expectativa de retorno e celebra título com o Galo

Siga no

Júnior Santos fala sobre lesão e vibra com primeiro título pelo Galo (Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

Júnior Santos é uma das grandes contratações do Atlético para a temporada de 2025. O atacante, que chegou à Cidade do Galo vindo do Botafogo, não conseguiu mostrar todo o seu potencial neste início de temporada por conta de uma lesão. O jogador deu detalhes sobre sua previsão de retorno e celebrou seu primeiro título pelo clube.

Artilheiro da última edição da Libertadores, Júnior Santos chegou ao clube em uma negociação na qual o Atlético pagou ao Botafogo cerca de € 7,6 milhões para contar com o atacante. Contudo, o jogador sofreu uma lesão na panturrilha em fevereiro, após a partida contra o Itabirito. Desde então, está em tratamento para se recuperar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Tive uma lesão um pouco complicada, que foi na panturrilha, mas consegui evoluir bem. O Galo tem um departamento médico e fisioterapeutas ótimos, que têm me ajudado bastante. Evoluímos bastante”, disse o atacante. Ele também comentou sobre sua possível participação na estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no dia 29 de março, às 18h30, em Porto Alegre:

“A ideia é que eu possa voltar, né? Mas é um problema que exige calma, e a evolução acontece no dia a dia. Espero continuar progredindo e poder estar junto com o grupo.

Primeiro título pelo Galo

Em 2024, ainda pelo Botafogo, Júnior Santos foi o grande nome da conquista do time carioca sobre o Atlético na final da Libertadores, em Buenos Aires, terminando a competição como artilheiro, com nove gols. Agora, pelo Galo, o atacante de 30 anos já conquistou seu primeiro título: o Campeonato Mineiro de 2025, o hexacampeonato do clube.

“É gratificante estar em um grupo vencedor, um grupo que teve uma reviravolta muito bacana durante o campeonato. Isso nos fortalece para a temporada. Então, espero, nos próximos jogos, estar junto com eles para que possamos fazer uma grande campanha”, disse Júnior Santos sobre sua primeira conquista pelo Atlético.

Briga por vaga no time titular

O atacante enfrenta forte concorrência por uma vaga na equipe titular. No setor ofensivo, além de Hulk, o Atlético conta com Cuello e Rony como titulares, além de Deyverson e Palacios no banco de reservas. Sobre essa disputa por um lugar entre os 11 iniciais de Cuca, Júnior Santos se mostrou motivado e falou sobre sua relação com os companheiros. 

“Estou muito feliz com meus companheiros, que estão fazendo um ótimo trabalho. Espero chegar para fortalecer ainda mais a equipe, ser uma opção e trabalhar para conquistar meu espaço no elenco. Mas, acima de tudo, ver meus companheiros bem, ver a equipe ganhando títulos, isso é muito bom e muito importante. É gratificante”, disse Júnior Santos, que ainda completou: “Espero somar com eles para que possamos fazer uma boa temporada.”

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético se reapresenta com reforço caseiro e agenda cheia antes da volta do Brasileirão

Influencer atleticano é flagrado vestindo camisa do Flamengo no Mundial e pede desculpas

Gols de Paulinho no Mundial rendem fortuna ao Palmeiras e ‘pagam’ compra junto ao Galo

Nova pesquisa aponta diferença entre torcidas de Cruzeiro e Atlético

Galo admite pendência financeira com Paulinho pela negociação com o Palmeiras

Atlético anuncia Rafael Barros como novo coordenador de Mercado do CIGA

Últimas notícias

Inflação, juros e insegurança derrubam confiança do consumidor em BH, aponta levantamento

Trump responde se vai deportar Musk e ameaça usar Doge: ‘Monstro que vai comer o Elon’

AGU vai ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF

Professores de BH seguem em greve após assembleia na Afonso Pena

Atlético mira Juan Portilla e Tomás Molina: ‘vasculhar o mercado sul-americano’

Black Sabbath libera raridades da fase pré-heavy metal

Instagram e Spotify se unem para colocar sua trilha sonora no topo das conversas

Arraial de Belô terá shows de Fafá de Belém, Naiara Azevedo e mais

Professores em greve se reúnem em assembleia na Afonso Pena e bloqueiam trânsito no Centro de BH