Lyanco, zagueiro do Atlético, passou por cirurgia nesta sexta-feira (10/10) e iniciou o processo de tratamento de uma grave lesão. O jogador sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e deve retornar aos gramados apenas em 2026. A cirurgia foi realizada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, por Otaviano de Oliveira Júnior e Rodrigo Barreiros, médicos do Galo.
🏥 DM Informa
— Atlético (@Atletico) October 10, 2025
O zagueiro Lyanco foi submetido a cirurgia para correção de ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
O procedimento foi realizado na manhã desta sexta-feira, no Hospital MaterDei, pelos médicos do Clube Otaviano de Oliveira Júnior e Rodrigo Barreiros.
A cirurgia… pic.twitter.com/hmI2UnsQQT
Clique aqui e veja a publicação do Atlético nas redes sociais.
A lesão ocorreu na partida da última quarta-feira (8/10), na Arena MRV. Em uma bola alçada na área do Atlético, Lyanco subiu para cabecear e acabou rompendo o tendão de Aquiles. O zagueiro foi substituído com apenas 14 minutos de jogo.
Com a lesão confirmada, Lyanco entra na extensa lista de desfalques do Galo para o clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15/10). O Atlético já não poderá contar com Vitor Hugo e Igor Gomes, que estão suspensos, e com Iván Román, que sofreu fratura na mão durante convocação com a seleção chilena e também foi cortado.
Outros dois jogadores seguem como dúvida para o clássico. Alan Franco e Junior Alonso foram convocados por suas seleções na data FIFA e devem entrar em campo no dia 14/10, às vésperas do jogo contra o Cruzeiro. O Atlético enviou ofício às respectivas federações solicitando a liberação dos atletas, mas ainda não recebeu resposta.