Em busca de um novo treinador para substituir Cuca, o Atlético já entrou em contato com alguns técnicos disponíveis no mercado. Entre os nomes cotados, três portugueses surgiram como favoritos: Carlos Carvalhal, Sérgio Conceição e Pedro Martins. No entanto, o Galo já foi descartado por dois deles.
Especulado no Atlético em diversas ocasiões nos últimos anos e bem avaliado pela cúpula alvinegra, Carlos Carvalhal foi novamente procurado. Contudo, o treinador recusou o convite, afirmando que prefere continuar na Europa. A informação foi confirmada pelo staff de Carvalhal à Rede 98.
O último trabalho de Carvalhal foi no Braga, de Portugal. O técnico comandou a equipe em 50 partidas, encerrando a temporada com 28 vitórias, na 4ª colocação do Campeonato Português, e classificações para as semifinais da Taça da Liga e para as quartas de final da Taça de Portugal.
Outro treinador que recusou o Galo foi Sérgio Conceição. Segundo fontes, o português foi procurado, mas também optou por não vir ao futebol brasileiro no momento.
O último trabalho de Conceição foi no Milan, da Itália. O treinador esteve à beira do campo em 31 oportunidades, conquistando 16 vitórias. Pelo clube Rossonero, levantou a Supercopa da Itália.
Após essas recusas, o Atlético voltou sua atenção para outro português. Paulo Bracks, CSO do Galo, entrou em contato com Pedro Martins, treinador do Al-Gharafa, do Catar. As conversas estão em estágio inicial, e o alvinegro busca informações para avaliar a possibilidade de Martins assumir o comando técnico do clube. A informação foi confirmada pelo staff do treinador à Rede 98.
Enquanto negocia com seu futuro comandante, o Atlético terá à beira do campo o auxiliar Lucas Gonçalves. Nesta sexta-feira (29/8), o clube confirmou que Lucas comandará a equipe na partida contra o Vitória, neste domingo (31/8), pelo Campeonato Brasileiro.
As informações sobre o interesse do Atlético em Carlos Carvalhal e Pedro Martins foram divulgadas primeiramente pelo portal Globoesporte e confirmadas pela Rede 98.