De volta ao Atlético após quatro anos, Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente neste sábado (6/9), na Arena MRV. Durante a entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre seu comportamento considerado “polêmico” no dia a dia do clube, que, após sua saída, dividiu opiniões entre jogadores e funcionários do Galo. Para Sampaoli, tudo está relacionado à exigência.
“Sinto o futebol de uma maneira muito exigente. Sou muito exigente comigo e com os demais. Minha forma de defender o escudo não é a mesma de alguns jogadores ou funcionários. Minha exigência é sempre muito alta, comigo e com os outros. Alguns gostam, outros não. Não tem a ver com educação, mas com sentimento”, afirmou.
O argentino completou ressaltando que o dia a dia no futebol requer total atenção, e, por isso, o treinador precisa estar sempre “em foco”.
“Para a vida de um treinador, hoje, com a exigência e a imediatez de ganhar, é preciso estar com todos os sentidos em foco. Quem não estiver, certamente terá diferenças comigo. Mas não temo viver a realidade. O futebol não permite distrações. A exigência é muito grande”, concluiu.
Nesta temporada, o comportamento talvez não seja problema. Em entrevista após a derrota para o Vitória, no último domingo (31/8), Junior Alonso, zagueiro do Atlético, afirmou que o treinador que chegasse ao Galo “não precisa criar amizade ou dar bom dia”.
No anúncio de Sampaoli, o clube alvinegro também brincou nas redes sociais, e fez algumas postagens com a frase “bom dia”, em referência a relatos de que o argentino não cumprimentava jogadores e funcionários em sua primeira passagem pelo clube mineiro.
Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.