PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Não me senti representado’: Jorge Sampaoli se incomoda com ‘falta de ambição’ do Atlético contra o Santos

Siga no

Mesmo com um jogador a mais, Galo ficou apenas no empate neste domingo (14/9) (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético teve um empate com gosto de derrota contra o Santos neste domingo (14/9), na Arena MRV. Jogando em casa e com um jogador a mais, o Galo abriu o placar com Igor Gomes, mas levou o empate após Lyanco cometer pênalti em Tiquinho Soares, que converteu a cobrança.

Em coletiva após a partida, Jorge Sampaoli afirmou que o alvinegro merecia a vitória, mas pecou pela falta de intensidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Necessitamos recuperar a confiança, recuperar a agressividade. Precisamos ser um time que consiga voltar ao seu reconhecimento”, disse.

“Hoje, no primeiro tempo, foram 45 minutos em que praticamente não me senti representado. Mas no segundo tempo mudou, jogou-se de outra forma”, afirmou o técnico.

“Acho que deveríamos ter vencido o jogo. Por uma jogada que podia ser evitada, o rival empatou uma partida que estava totalmente controlada”, continuou ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sampaoli também falou sobre a dificuldade do Atlético em criar chances de perigo. Mesmo com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo, o Galo chutou apenas cinco vezes em direção ao gol santista.

“Temos muitas dificuldades, basicamente para o desequilíbrio individual, para provocar situações mais claras. Hoje buscamos muito no segundo tempo. Deveríamos ter vencido a partida, principalmente pela circunstância de ter um homem a mais”, analisou o treinador.

“Temos que buscar soluções para ver como, coletivamente, podemos melhorar os ataques e também recuperar, qualitativamente, jogadores que, por si só, geram situações de gol”, disse Sampaoli ao mencionar o desempenho do time.

Por fim, o treinador argentino comentou sobre a recuperação de atletas “desequilibrantes” no elenco. Para Sampaoli, é necessário ter à disposição jogadores com “ambição”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Muito além do controle, faltam situações no jogo. Teremos que seguir trabalhando, estamos recém-chegados, mas é algo que tenho que me preocupar muito como treinador”, disse.

“Precisamos de gente que tenha muita ambição de gerar ataques. Sem ambição, será muito difícil”, concluiu.

O Atlético segue em situação complicada no Brasileirão. O Galo não vence há quatro jogos e está na 13ª posição, com 25 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Clique aqui e assista na íntegra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também: Atlético empata com o Santos em estreia de Sampaoli na Arena MRV

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Zagueiro retorna de empréstimo ao Atlético e pode ganhar espaço com Domínguez

Com direito a hat-trick, Cruzeiro vence clássico contra o Atlético no Brasileirão Sub-17

Sandro Meira Ricci assume Comissão de Arbitragem da CBF 

Ex-Atlético, Sampaoli está próximo de substituir Tévez em clube argentino; entenda 

Fred rebate rumores de que teria recuado em negociação com o Atlético: ‘Sabem mais do que eu’

Últimas notícias

Setor de serviços de Minas cresce 1,4% em abril e sinaliza recuperação da atividade econômica

Quanto ganha o presidente da FIFA? Relatório revela salário de Gianni Infantino

Leader Shift 2026 chega ao fim em BH; relembre os destaques e a cobertura da 98 News

Casal é identificado após usar nota falsa de R$ 200 em loja no Padre Eustáquio, em BH

Genial/Quaest: Maioria dos brasileiros não acredita no hexacampeonato da Seleção na Copa de 2026

Fernando Fernandes fecha o Leader Shift 2026 com aula de superação e reinvenção

Risco de queda de cascas de coqueiros na Av. Barbacena liga o alerta em BH

Brasil x Marrocos será a primeira estreia da Seleção contra um país africano em Copas

Marrocos corta dois jogadores por lesão antes da estreia contra o Brasil na Copa