O executivo de futebol do Atlético, Paulo Bracks, fez uma forte cobrança ao elenco após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, neste sábado (4/10), no Maracanã. Segundo o dirigente, a atuação da equipe foi marcada por desordem e impotência, postura que não será mais admitida pelo clube.
Bracks afirmou que houve uma conversa dura no vestiário e deixou claro que o momento é de alerta máximo, criticando a equipe pelo desempenho do returno e reforçando que a derrota não será normalizada.
“O que aconteceu hoje não vai se repetir. Animicamente, não podemos perder uma partida dessa forma. Houve uma desordem em campo, impotência dos jogadores”, garantiu.
“Exigimos e precisamos de uma reação imediata. É inadmissível com o elenco que temos, com a estrutura que temos, sermos o pior time do returno. Acabou, hoje foi um basta”, completou Bracks.
O clube é o lanterna do returno do Brasileirão, com oito jogos disputados, cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Além disso, não vence fora de casa há quatro meses e amarga o quarto pior ataque da competição.
O jogo
O Atlético foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, no Maracanã, na abertura da 27ª rodada do Brasileirão. Samuel Xavier abriu o placar, enquanto Serna e Keno completaram o marcador para o time carioca.
O Fluminense dominou o primeiro tempo e manteve o controle do jogo mesmo após o ritmo cair, enquanto o Atlético não conseguiu criar chances claras, e as alterações de Jorge Sampaoli no segundo tempo não surtiram efeito.