"
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Bracks explica ‘demora’ do Atlético para contratar primeiro volante

Siga no

Dirigente citou fatores históricos, encaixe com o treinador e outros pontos para falar sobre a posição (Foto: Reprodução / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético vive, há algumas janelas de transferência, uma saga em busca de um primeiro volante. O Galo não tem no elenco um jogador especialista na posição desde a saída de Otávio, no início do ano passado, e, desde então, vem buscando uma contratação para suprir a lacuna no elenco.

Alguns nomes foram ventilados no alvinegro, como Matías Galarza e Juan Portilla, do Talleres, e Lucas Torreira, do Galatasaray, da Turquia. No entanto, nenhuma das negociações acabou se concretizando, e a cobrança por um primeiro volante se tornou constante por parte da torcida atleticana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Porém, em entrevista realizada nesta terça-feira (10/2), Paulo Bracks, CSO do Atlético, deu a versão do clube a respeito da situação e afirmou que não se pode dizer que o Galo não trouxe um primeiro volante por incapacidade de contratação.

“Essa frase ‘não conseguir contratar’ é falsa. Se eu não conseguir contratar um volante, eu tenho que parar de trabalhar hoje; tem que trazer uma pessoa para o meu lugar. A gente consegue contratar qualquer jogador de qualquer posição. Algumas posições nos trazem maiores dificuldades. Essa posição é a de primeiro volante, desde o ano passado.”

Clique aqui e assista na íntegra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Então, por que não trouxe?

O dirigente prosseguiu e afirmou que a meta de contratar um primeiro volante foi estabelecida desde o ano passado. Ainda assim, Bracks defendeu que o Galo tinha jogadores para a posição no elenco, mesmo com a busca por mais um reforço.

“Após a saída do Otávio, em consenso com a comissão técnica — da qual, inclusive, eu disse que me arrependi —, a gente não trouxe um jogador para a posição porque, no ano passado, até a chegada do Alexsander, a gente tinha o Alan Franco, o Fausto Vera e uma ‘criação’ do Cuca, o Rubens, jogando no meio-campo, exercendo a função nominada de primeiro volante. A gente tinha três. Com a saída do Rubens, buscamos no mercado um jogador para substituí-lo e trouxemos o Alexsander.”

“Eu não estou justificando que a gente não trouxe porque não conseguiu ou porque não quis. A gente tinha isso como meta no ano passado e tem isso como meta neste ano. Nós tínhamos três volantes que, ao longo da carreira inteira dos três, jogaram majoritariamente como primeiro volante.”

Perfil diferente

Um dos pontos que o CSO afirmou “atrapalhar” as buscas por um volante é o perfil histórico que o Atlético tem de jogadores para a posição. Bracks citou que o Galo tem como referência volantes mais “destruidores” do que construtores e mencionou nomes como Pierre, Donizete e Gilberto Silva. No entanto, esse não é o perfil de jogador que a diretoria atleticana busca neste momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O que a gente gosta — e eu gosto — é daquele primeiro volante mais pegador, de mais marcação. Esse perfil mais pegador não era o perfil que a comissão técnica do ano passado queria e não é o perfil que a comissão técnica atual quer. Isso é um ponto que a gente precisa enfrentar. Não é que a gente não tenha um primeiro volante; a gente não tem o primeiro volante que a torcida, parte da mídia ou até eu mesmo quer. Isso não combina com o modelo de jogo atual.”

Segundo Bracks, a situação do ano passado se mantém neste ano. O dirigente afirmou que o Atlético segue contando com três jogadores que atuam como primeiro volante, mas que o clube ainda buscará outro atleta para a posição.

“Hoje, a gente tem o Alan Franco, o Alexsander e o Maycon, que não é o primeiro volante que a torcida quer, que a mídia pode não querer, mas é primeiro volante. A gente tem primeiro volante. Isso não significa que nós não vamos buscar outro. Eu falei isso no início do ano: a gente tinha três lacunas — lateral-direito, primeiro volante e centroavante.”

Novela perto do fim

Mesmo com a “ansiedade” pela contratação de um primeiro volante, o torcedor atleticano já pode ficar mais calmo. Bracks confirmou que o Atlético tem uma “negociação bem encaminhada” com um jogador da posição, e a transferência deve ser finalizada nos próximos dias. O nome, no entanto, foi mantido em sigilo pelo dirigente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético encara o Remo em busca da primeira vitória no Brasileiro; saiba onde assistir

Por que não veio? Diretor do Atlético dispara contra o Talleres após ‘não’ por Galarza

Atlético quebra o silêncio sobre Lomónaco e nega proposta de compra

Paulo Bracks confirma que volante ‘está chegando’ ao Atlético

Sampaoli deve repetir ‘time do Brasileiro’ em Atlético x Remo; veja provável escalação 

EXCLUSIVO! Independiente recusa oferta do Atlético por Lomónaco e dirigente dispara: ‘Proposta ridícula’

Últimas notícias

Cruzeiro enfrenta o Mirassol buscando ‘fugir’ da lanterna do Brasileiro; saiba onde assistir

Governo de MG se solidariza com vítimas das chuvas na Zona da Mata

STM dá dez dias para Bolsonaro entregar defesa contra perda de patente

PF apreendeu ao menos R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025

Janeiro de 2026 foi o 5º mais quente da história, aponta observatório europeu

Carnaval BH 2026: festas privadas viram refúgio para quem busca conforto e segurança

Procon-MG multa Sympla em R$ 210 mil por reter taxa após desistência de compra de ingressos

Com mais de 600 blocos, Carnaval de BH movimenta economia e atrai turistas

Mesmo precisando vencer, Tite deve poupar algumas peças contra o Mirassol; veja provável escalação