O Atlético Mineiro anunciou nesta sexta-feira (5/12) que Pedro Daniel será o novo CEO da sua SAF, assumindo o lugar de Bruno Muzzi, este, por sua vez, deixará o cargo em 31 de dezembro.
Pedro Daniel chega ao clube com um currículo robusto. Ele é formado em Administração pela PUC-SP e possui mestrado pela UEFA no Executive Master in Global Sport Governance (MESGO – VII Edition).
Antes de aceitar o convite do Galo, atuou como diretor-executivo da área de esportes da consultoria Ernst & Young (EY) na América do Sul. Também colaborou com organismos e clubes importantes do futebol nacional e internacional. Tem experiência em reestruturação financeira, governança, compliance, planejamento estratégico e análise de viabilidade econômica.
🐓 𝐏𝐄𝐃𝐑𝐎 𝐃𝐀𝐍𝐈𝐄𝐋 É 𝐎 𝐍𝐎𝐕𝐎 𝐂𝐄𝐎 𝐀𝐋𝐕𝐈𝐍𝐄𝐆𝐑𝐎
— Atlético (@Atletico) December 5, 2025
Especialista em gestão esportiva e com experiência em algumas das principais iniciativas de governança, sustentabilidade financeira e modernização do futebol brasileiro, o profissional substituirá Bruno Muzzi,… pic.twitter.com/GWzNdq4c9W
Com sua contratação, o Atlético sinaliza uma guinada administrativa. A expectativa é que Pedro Daniel conduza a modernização da gestão, promova o saneamento das finanças e implemente práticas de governança profissional. O objetivo é tornar o clube mais sustentável e competitivo.
A saída de Bruno Muzzi encerra um ciclo que incluiu a construção e inauguração da Arena MRV, um marco estrutural e institucional do clube, e consolidou a SAF do Atlético como modelo de gestão.
