Após um início de temporada com três empates e com apenas uma partida dos titulares em campo, o Atlético encara uma sequência de jogos complicada pela frente. O Galo encara dois clássicos nesta semana, contra América e Cruzeiro, e depois estreia no Brasileirão contra o Palmeiras na próxima semana.
Durante o evento de apresentação nesta segunda-feira (19/1), Renan Lodi, novo lateral-esquerdo do Atlético, mostrou confiança para a sequência de partidas, afirmando que o elenco espera um resultado melhor do que na primeira partida dos titulares, contra o Tombense, neste domingo (18/1).
“Todo mundo já está pensando no jogo do Cruzeiro, mas antes tem o América, um jogo muito difícil. Um clássico. A gente conversou depois do jogo contra o Tombense, ficou um desejo, não de derrota, mas que poderia ter conquistado os três pontos. Acabou fugindo. Tenho certeza que no meio da semana vamos recuperar esses pontos que foram perdidos e, se Deus quiser, no final estar muito mais tranquilo”
A semana pode ser decisiva para o Galo no Campeonato Mineiro. O Atlético é apenas o terceiro colocado no Grupo A, e caso não consiga pontuar em ambos os clássicos, pode se complicar na disputa pela classificação às semifinais do estadual.
No Mineiro, avançam à semi apenas os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado geral. O Galo está dois pontos atrás do líder do seu grupo, a URT, e um ponto atrás do segundo colocado, o Democrata-GV.
Atlético e América se enfrentam nesta quarta-feira (21/1), às 21h30, no Independência. Depois, o Galo encara o Cruzeiro, no domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV.
