Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (27/8), Rony, atacante do Atlético, lamentou o resultado negativo na Arena MRV, pela Copa do Brasil, e destacou que ele e os companheiros estão se cobrando por um desempenho melhor.
“A gente fica, muitas vezes, se cobrando. E realmente, tem que se cobrar: dentro de campo e também fora dele. Acredito que isso vai acontecer nesta semana. (…) Todo mundo é homem o suficiente para reconhecer os erros. Só com trabalho a gente consegue sair dessa situação”, afirmou.
Perguntado sobre o psicológico do time, Rony reconheceu que a equipe ficou “abalada” com os gols sofridos no clássico, mas garantiu que os jogadores buscam reverter a situação no jogo de volta.
“Quando você sofre dois gols dentro de casa, em um clássico, fica um pouco desorganizado. Temos que corrigir isso e pensar o mais rápido possível em uma solução. (…) Não podemos errar. É dolorido perder em casa. É um baque muito grande.”
Clique aqui e assista a resposta na íntegra.
O atacante também comentou sobre seu momento individual. Sem marcar há quase três meses pelo Galo, o camisa 33 afirmou estar preocupado com o desempenho recente.
“Eu me cobro bastante por não estar marcando. Fico muito triste. Hoje é mais um dia em que não vou conseguir dormir. Mas é seguir com a cabeça boa, erguida. No momento certo, as coisas vão voltar a acontecer”, disse.
O Atlético encara o Vitória neste domingo (31/8), às 18h30, pelo Brasileirão. A cinco pontos da zona de rebaixamento, o Galo precisa voltar a vencer para se recuperar na tabela. Depois disso, volta a campo no dia 11 de setembro, no Mineirão, para a partida de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.