Nesta quinta-feira, a partir das 21h30, o Atlético enfrenta o Bucaramanga, na Colômbia, no Estádio Américo Montanini, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida marca o primeiro confronto entre as equipes na história.
Os playoffs da Sul-Americana constituem uma fase anterior às oitavas de final da competição. Nessa etapa, os times que ficaram em segundo lugar na fase de grupos da Sul-Americana enfrentam as equipes que terminaram a fase de grupos da Copa Libertadores na terceira colocação. O Atlético foi o segundo colocado do Grupo H da Sul-Americana, enquanto o Bucaramanga ficou em terceiro no Grupo E da Libertadores. Quem vencer ao final dos dois jogos enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final.
Onde assistir?
A transmissão será feita pela Rede 98, a partir das 19h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais ESPN (TV por assinatura) e Disney+ (streaming) também exibirão a partida.
Como chega o Atlético?
Ainda sem vencer fora de casa na competição, o Atlético vai a Bucaramanga em busca de sua primeira vitória como visitante na Sul-Americana, tentando garantir maior tranquilidade para o jogo de volta, em Belo Horizonte. No entanto, o Galo chega com uma derrota para o Bahia, no último domingo (13/7), na bagagem, além de alguns desfalques.
Rubens, Cuello e Júnior Santos foram cortados de última hora e não viajaram com o restante do elenco. O meio-campista ficou de fora em razão de uma negociação com o Dínamo de Moscou, da Rússia. Cuello é desfalque devido a uma pequena lesão na coxa esquerda, enquanto Júnior Santos não foi relacionado por apresentar um forte quadro gripal.
Provável escalação: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Hulk, Rony e Dudu.
Como chega o Bucaramanga?
O time colombiano está invicto há quase dois meses. A última derrota da equipe auriverde foi para o Colo-Colo, do Chile, ainda na fase de grupos da Libertadores. A derrota, inclusive, foi o que impediu os “Leopardos” de avançarem na competição e os levou à Sul-Americana.
A equipe comandada pelo técnico Leonel Álvarez vem de um empate por 1 a 1 com o Boyacá Chicó, pela primeira rodada do Torneio Clausura colombiano.
Provável escalação: Aldair Quintana; Jefferson Mena, Carlos Henao, Bayron Duarte; Fabián Sambueza, Fabry Castro, Leonardo Flores, Kevin Londoño, Freddy Hinestroza; Faber Gil e Luciano Pons.
Equipe de arbitragem
- Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa